Venha fazer parte da KTO
x

Pedido por muita energia e comemoração coletiva por Bianca marcam classificação do Corinthians

3.1 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians se classificou na Libertadores após goleada por 4 a 0

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Corinthians garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores Feminina na última quarta-feira ao bater o Olímpia por 4 a 0. Como de costume, após a partida, o clube publicou o vídeo de bastidores do duelo, com tudo que rolou enquanto a bola não estava em jogo.

Já comecem atentas!

Após a chegada corinthiana no estádio e os primeiros momentos de descontração no vestiário, as primeiras palavras são de Marcelo, preparador físico da equipe. Ele reconhece a qualidade do adversário, mas pontua que o maior adversário das alvinegras são elas mesmas.

"Qualidade do adversário, elas fazem algumas coisas muito bem, mas talvez hoje o maior adversário seja a gente mesmo. Dia importante, dia pra melhor versão em campo, cada um pensa a sua, qual é? Em todos os sentidos, qual é? E lembra, se não for nessa versão, esquece. Hoje é dia de eliminatória", disse o profissional - veja o vídeo completo abaixo.

Fala, professor!

Depois das palavras de Marcelo durante o aquecimento, quem fala com a equipe é Arthur Elias. O treinador alvinegro falou sobre a importância do jogo para que as atletas conseguissem expressar seus sentimentos em campo e pudessem mostrar o quanto podem agregar à equipe.

"Pra mim é o seguinte. Futebol é uma forma de se expressar. E vocês têm poucas oportunidades de se expressar no dia a dia. Quantas vezes conseguem colocar o sentimento pra fora, falar quem realmente vocês são, as vezes até pros mais próximos, não temos muitas oportunidades. Quantas entrevistas, pra falar com o torcedor, como tá a trajetória de luta, de vida, nas causas, as dificuldades que vocês passam, poucas vezes vocês conseguem falar isso. Mas o que mostram em campo é forma de expressar, pro nosso torcedor, pra quem gosta de vocês, quem tá começando a acompanhar, e as ações mostram isso", frisou o treinador.

"O que vocês entregam dentro do campo vocês impactam muitas pessoas, colocam pra fora o que são. E nada mais gostoso do que se expressar da maneira que vocês mais gostam de fazer, vocês nasceram pra jogar bola. Assim, é se entregar, expressar, o quanto cada uma coopera com o time, pode ser cooperativa, capaz de ter atitude, pra enfrentar. A gente sabe nossa capacidade e onde queremos chegar. Hoje é mais um dia pra vocês se expressarem e sairmos muito felizes no nosso próximo passo", completou logo em seguida.

É minha goleira!

Depois de Arthur, antes que as equipes subissem a campo, a goleira Lelê também deixou suas palavras. A camisa 12 pediu muita energia para a partida decisiva e orientou as atletas para se divertirem durante o jogo.

"Hoje talvez seja a disputa (para) as quartas de finais mais difíceis que a gente vai ter aqui dentro. Nossa energia tem que ser, hoje a melhor final do Corinthians. Tem que ser com energia pra caralho. Tem que ser com muita energia, vou falar isso até o final. A nossa energia nessa competição, esse ano, tem que ser foda, do caralho, porque esse ano vai ser difícil pra porra. E é ai que vai ser gostoso. Então hoje é a melhor final, vamos entrar, sorrir, se divertir pra caralho, porque é nossa final. A gente joga por final e a gente é lembrada por chegar em finais e ganhar finais. Então vamos", enfatizou a arqueira.

Lindo demais, Bibi!

Apesar de toda a entrega coletiva e dos quatro gols marcados, uma atleta se destacou nas falas de Arthur Elias após o jogo: a atacante Bianca. Depois de se recuperar de um quadro de depressão, a camisa 20 tem sido peça importante do elenco e, autora de um dos gols, celebrou seu momento e recebeu elogios do treinador.

"Fiquei muito feliz na hora, agora já tô mais tranquila, até já pensando no próximo jogo. Mas é muito gratificante entrar, fazer gol de falta, acho que e o primeiro no Corinthians. Então fico feliz por isso, mas me importa mais a questão coletiva, vencemos, passamos pra próxima fase, agora é descansar, mas a felicidade fica pra sempre. Gol que vou lembrar pra sempre", comemorou a corinthiana.

"Parabéns, Bi. Foi o gol mais comemorado, com mais sentimento, por todo mundo. Até porque, pelo que você passou, você mostrou, evolução, mérito de vir pra Libertadores, ajudar o time, e hoje foi lá e tomou a decisão certa, pegou a bola, com qualidade, confiou, fez um golaço, deu assistência pra outro. Parabéns e vamos que vamos, Corinthians", finalizou o treinador.

Confira o vídeo de bastidores da classificação do Corinthians

Veja mais em: Corinthians Feminino e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira fez a primeira corrida no gramado após grave lesão no joelho

    Corinthians atualiza quadro médico de Ruan Oliveira após grave lesão no joelho

    ver detalhes
  • Romero será desfalque no Corinthians por pelo menos dois jogos

    Atacante do Corinthians é convocado pela seleção do Paraguai para Data Fifa de junho; confira

    ver detalhes
  • Igor Coronado mudou-se muito cedo para a Inglaterra, mas não conseguiu ter sucesso a nível profissional por lá

    Do início difícil na Europa ao desembarque no Corinthians: pai de Coronado conta história do meia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: