Gabi Portilho fez um leve balanço da temporada após eliminação no Campeonato Paulista

Gabi Portilho fez um leve balanço da temporada após eliminação no Campeonato Paulista

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

1.0K 26

Acontece...

Gabi Portilho diz se orgulhar do desempenho da equipe no Campeonato Paulista mesmo com eliminação

Por Meu Timão

Mesmo vencendo o Taubaté por 5 a 0, o Corinthians não conseguiu se classificar para a semifinal do Campeonato Paulista e disse adeus à competição. Após o eliminação, Gabi Portilho faz um balanço do desempenho da equipe no estadual, explicando que esse era o risco de priorizar o Brasileirão e que as Brabinhas foram bem quando requisitadas.

"Todos sabem que, alguns jogos desse campeonato nós não demos prioridade e sabíamos que teríamos que correr atrás depois. Mas naquele momento foi nossa melhor escolha, conquistamos um título muito importante, um título nacional que nos deu uma vaga pra Libertadores de 2023, e que vale muita coisa!", começou a camisa 18.

"Eu saio dessa competição com um orgulho imenso do que fizemos para tentar essa classificação, porque quando não demos prioridade, as Brabinhas deram, fizeram o melhor delas cada jogo, e foi lindo de ir assistir e ver esse momento tão importante pra elas e pra nós! Obrigada pelo que fizeram, pela dedicação, vocês foram gigantes!", seguiu a atacante.

"Muita coisa precisa ser melhor, é importante valorizar o campeonato financeiramente, mas também é importante ter um calendário melhor, arbitragens melhores, enfim... Desculpa fiel por não classificar! E muito obrigada por nos apoiar!", encerrou Gabi Portilho em suas redes sociais - confira a publicação abaixo.

Ao longo da temporada, Arthur Elias e as atletas do Corinthians vem reclamando das condições dadas em todas as competições que disputaram, com calendários apertados e condições precárias de trabalho. Inclusive, chegou ao ponto da Federação Paulista de Futebol cortar um trecho de entrevista concedida pelo treinador em que fazia críticas à entidade, o que esquentou o clima nos bastidores.

Além do estadual, as Brabas disputaram a Supercopa, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores e ergueram o troféu das duas competições nacionais. Assim, a equipe feminina do Corinthians já soma 12 títulos desde a reativação da categoria em 2012. Mesmo assim, para parte da Fiel esta temporada não está cumprindo as expectativas.

Agora, o time comandado por Arthur Elias pode aumentar essa lista ainda nessa temporada, já que apesar de ter sido eliminado no Paulistão, o Corinthians conseguiu se classificar para a Copa Paulista. O torneio será disputado ainda em 2022, mas não foram divulgadas datas.

Durante a goleada, Gabi Portilho não chegou a balançar as redes do Taubaté, mas está tendo sua temporada mais goleadora desde que passou a vestir o manto do Timão. Em 27 partidas disputadas, a atacante anotou oito gols, já em 2021 marcou sete tentos e em 2020 festejou seis feitos.

Aliado a isso, a atacante conseguiu se destacar individualmente e chegou a ser convocada pela técnica Pia Sundhage para integrar o elenco da Seleção Brasileira, que se prepara para a Copa do Mundo de 2023.

Confira a publicação de Gabi Portilho nas redes sociais

Veja mais em: Corinthians Feminino e Gabi Portilho.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Comentários mais curtidos

    Marcius
    Marcius #61

    Acho que no nível que o feminino do Corinthians chegou, acho que não é correta a palavra orgulho para definir uma desclassificação na primeira fase. Mas como ela disse, priorizaram um campeonato em detrimento de outros, então só podia dar nisso mesmo. Agora ficou claro que o planejamento para esse ano foi mal feito, faltou elenco. Você priorizar um campeonato centrar com o time reserva em alguns jogos tudo bem, mas o Corinthians jogou com o time praticamente todo Sub-20 em alguns jogos, daí já é demais né.

  • Daniel
    Daniel Veloz #62

    Estão de parabéns Brabas esse ano teve várias lesões atrapalhou muito, espero que ano que vem seja melhor ainda.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (26)

    Danilo
    Danilo Junior #133

    Estão de parabéns, jogaram muito, e esse ano tivemos muitas lesões, campeonatos apertados e a federação não queria que chegássemos na final, azar foi dela

  • Claudio
    Claudio Antonio #721

    Tenho muito orgulho de você sim Gabi...jogadora técnica, raçuda, vencedora!
    Aliás, vocês todas, " Bravas ", me dão Orgulho... Honraram esse Manto...time com DNA de Campeãs!
    Quanto aos comentários que criticam você, principalmente Portilho...quem tem orgulho do Luan? Eu não!, por favor, quem tá acostumado a criticar o masculino, fica lá tá! Não vem aqui destilar as frustrações de vocês com o seu Luan e muitos outros pé de ratos que se acham boleiros!

  • Claudio
    Claudio Antonio #721

    A gratidão é a maior virtude que o ser humano possa ter na vida!
    Temos ter todas as jogadoras top de todos os outros times? é isso que eu entendi dos comentários?
    Olhem o nível das nossas manias...todas as outras equipes adorariam contar com pelo menos a metade do nosso elenco em seus elencos!
    Planejamento para 2023 é continuar sim esse trabalho que vem desde 2016...12 títulos!, Quem não gostaria de ter todas as melhores jogadoras no seu time? Nos não temos todas como muitos aqui sonham ter, mas garanto que temos muitas delas, as melhores, aqui no nosso Timão!
    Não sejam ingratos com elas, vencedoras de todos os títulos que chegaram nas finais.

  • Claudio
    Claudio Antonio #721

    Temos que saber perder também ok...olha lá a droga das temporadas do masculino!, você acha que temos que criticar o feminino?
    Meu amigo, temos que nos orgulhar sim, sai tantos títulos ganhos que o masculino desde 2017 não ganha nada e ninguém disse: olha lá as bravas, vocês tem que se espelhar em nelas.
    Eu me orgulho sim... Campeãs de tudo que deu...só não se classificou neste paulista porque não deixaram.

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X