Venha fazer parte da KTO
x

Lázaro faz teste e indica possibilidade de esquema tático inédito no Corinthians; veja possível time

69 mil visualizações 372 comentários Reportar erro

Fernando Lázaro pode promover mudança no esquema tático do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians pode ter um novo esquema tático já nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista 2023, que se inicia no próximo dia 15 de janeiro. A possibilidade foi ensaiada por Fernando Lázaro em atividades recentes no CT e no jogo-treino contra a Ferroviária, que aconteceu na última sexta-feira e terminou em 1 a 1.

Após iniciar os trabalhos focado em um 4-1-4-1, o técnico do Timão realizou testes no 4-4-2, com um losango no meio de campo e sem pontas de origem. A formação titular, assim, ficaria Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

Os testes iniciais agradaram à comissão técnica principalmente pela forma que o time se portou ofensivamente, com a bola no pé. Na defesa, porém, a avaliação é de que a equipe precisa de novos ajustes, principalmente nas funções de Róger Guedes e Giuliano.

Ao camisa 10, a função sem bola seria de marcar principalmente o volante adversário, deixando a dupla de zaga sob responsabilidade de Yuri Alberto. O cenário, porém, requer grande entrega do atacante sem a bola, algo que ele mesmo já chegou a indicar ressalvas ainda no trabalho de Vítor Pereira.

Com Giuliano, a situação é um pouco diferente. Sem pontas de ofício, a equipe precisaria de maiores deslocamentos do trio de meio de campo para cobrir os dois lados do gramado, algo bastante complicado fisicamente. Assim, Du Queiroz surge como alternativa ao camisa 11 para aumentar o equilíbrio defensivo.

A lentidão da última linha de defesa também é motivo de preocupação internamente. No jogo-treino contra a Ferroviária, no último domingo, a equipe teve problemas para conter os avanços do ponta John Kennedy, do time adversário, que chegou a sofrer pênalti em arrancada pelo lado esquerdo da defesa do Timão.

A possibilidade de uma nova formação não agrada somente ao técnico Fernando Lázaro, como também ao auxiliar Thiago Larghi. Na avaliação do profissional, é como segundo atacante que Róger Guedes pode contribuir mais efetivamente com gols e assistências. Foi desta forma, inclusive, que Larghi escalou o camisa 10 no período em que comandou o Atlético Mineiro.

Fernando Lázaro ainda não bateu o martelo quanto à equipe que inicia a partida contra o Red Bull Bragantino na primeira rodada do Campeonato Paulista. É possível que novos testes ainda ocorram antes da estreia do Timão no torneio estadual.

Veja mais em: Fernando Lázaro.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Corinthians poupa titulares para estreia no Paulistão Feminino

    Corinthians poupa titulares para estreia no Paulistão Feminino; veja a escalação oficial

    ver detalhes
  • Franco Delgado iniciou o ano como postulante a titular da equipe comandada por Danilo

    Atacante uruguaio tratado como grande reforço desaparece de jogos do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: