O Corinthians está eliminado da Copinha

O Corinthians está eliminado da Copinha

Foto: Reprodução / SporTV

28K 586

Não foi dessa vez...

Corinthians sofre derrota para o Sport e está eliminado da Copinha

Corinthians 1 X 2 Sport

Copa São Paulo 2023
14 de janeiro de 2023, 19:30
Corinthians 1 x 2 Sport
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

O Corinthians se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão foi derrotado para o Sport por 2 a 1 e deu adeus a principal competição de base do Brasil.

O elenco alvinegro iniciou a partida com forte movimentação ofensiva e logo aos dez minutos, abriu o placar com o artilheiro Felipe Augusto. Depois do tento, o ritmo do confronto diminuiu e o Corinthians encontrou dificuldades para voltar a assustar a meta adversária.

O Timãozinho voltou para a segunda etapa de forma sonolenta e viu o Sport crescer. Desta forma, a equipe de Recife virou o placar e o Corinthians não conseguiu buscar o empate.

Escalação

Com diversos desfalques, o técnico Danilo mandou a campo a seguinte escalação: Kauê; Zé Vitor, Renato Santos, Murillo e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Matheus Araújo e Pedrinho; Juninho, Kayke e Felipe Augusto.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida já arriscando uma finalização com Kayke, com 18 segundos jogados. A animação inicial logo foi freada pela equipe do Sport, que com esfriou a partida com troca de passes no setor defensivo.

Aos sete minutos, foi a vez do time de Recife chegar com perigo após saída errada de Kauê, que acabou sendo salvo por Murillo. Na sequência, apostando na velocidade de seus atacantes, o Timão voltou a chegar com perigo após finalização de Juninho.

Com dez minutos, o Sport assustou em chute que raspou a trave do goleiro alvinegro. O susto não intimidou o Timão, que no lance seguinte chegou ao primeiro gol da partida. Após cruzamento perfeito de Kayke, o artilheiro Felipe Augusto cabeceou como manda o manual e furou a defesa da equipe de Recife, que sofreu o primeiro gol na competição.

Após o tento sofrido, o adversário começou a busca pelo empate. Depois de falha individual de Vitor Meer, o Sport voltou a finalizar com perigo. Depois de 15 minutos movimentados, a partida esfriou e as equipes passaram a cometer mais erros.

Em jogadas individuais, o rival chegava na área corinthiana e somava finalizações erradas, sem exigir trabalho para Kauê. O clube do Parque São Jorge, por sua vez, não conseguia repetir as movimentações do início do jogo.

A partida seguiu desta forma até os 47 minutos, quando o árbitro encerrou a primeira etapa com o placar parcial de 1 a 0 para o Timão.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o Corinthians voltou com uma alteração. Zé Vitor deixou o campo para a entrada de Caipira, um dos destaques do Timãozinho na competição. O Sport, por sua vez, veio buscando o empate, arriscando finalização contra o gol corinthiano. O grupo comandado por Danilo, assim como no primeiro tempo, apostava nas jogadas individuais de seus atacantes.

Aos 11 minutos, o Corinthians chegou com após boa jogada de Kayke, que terminou com a defesa de Paulo Victor. Na sequência, Danilo promoveu mais duas mudanças. O artilheiro corinthiano, Felipe Augusto, assustou a torcida corinthiana e saiu de campo lesionado, dando lugar a Guilherme Henrique. Breno Bidon também entrou na vaga de Kayke.

O adversário dominava o campo e com paciência buscava o gol de empate. O domínio do Sport na partida deu resultado. Após bola lançada na área, houve um bate e rebate que sobrou para Fábio. O jogador do Sport finalizou e venceu Kauê, empatando o duelo.

Depois do tento sofrido, o Corinthians voltou a acelerar o jogo. Mas a equipe de Recife logo freou o ímpeto alvinegro. Em outra bola parada, Nassom subiu mais que a defesa corinthiana e virou o placar para o Sport.

Com o resultado adverso, o grupo comandado por Danilo se mostrou "assustado" e com cerca de 20 minutos restante, precisava buscar o empate. Em falta cobrada aos 36 minutos, o goleiro adversário falhou e quase entregou o gol para o Timão.

Precisando avançar para encontrar o empate, o Corinthians seguia pecando no último passe. Enquanto isso, o Sport quase matou o jogo aos 44 minutos, mas com duas defesas incríveis, Kauê salvou o clube alvinegro.

Com 45 minutos jogados, o árbitro deu seis minutos de acréscimos. O Timão até chegou a se animar com bolas levantadas na área, mas sem de fato assustar o goleiro adversário. Sendo assim, o árbitro encerrou o jogo e o clube do Parque São Jorge se despediu da Copinha.

Veja mais em: Copinha, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Confira mais novidades do Corinthians

586 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X