Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos deixa em aberto aposentadoria no final do ano e sonha em mais títulos pelo Corinthians

2.5 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos participou de gravação com Danilo Gentili no The Noite, do SBT

Fábio Santos participou de gravação com Danilo Gentili no The Noite, do SBT

Lourival Ribeiro/SBT

O Corinthians tem hoje um veterano com história no clube como dono da lateral esquerda. Fábio Santos completa 38 anos, mas deixou em aberto a aposentadoria ao final da temporada pelo Timão. O lateral falou sobre a questão da idade, as manias pré-jogo e também os sonhos que ainda tem pelo clube.

"Infelizmente ainda rola esse preconceito com a idade, principalmente no Brasil. Setembro faço 38 anos. Pode sim ser meu último ano, mas ainda não cravei. Quero desfrutar desse ano, jogar todos os jogos, conquistar títulos, aí em novembro, dezembro, ver o que acontece”, disse o atleta em entrevista ao programa The Noite, do SBT, que vai ao ar nesta segunda-feira.

Após eliminação precoce no Paulistão em disputa de pênaltis com o Ituano, Fábio Santos e o elenco do Corinthians têm pela frente o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. A copa nacional, inclusive, é o único torneio entre os principais que o veterano não conquistou pelo clube.

“Jogar no Corinthians não te permite escolher essa ou aquela competição. Tem que ganhar toda quarta e domingo porque a cobrança é muito grande. Mas é um dos objetivos, sem sombra de dúvidas. O Objetivo desse ano é conquistar título, independente de qual”, projetou o lateral.

O assunto da conversa, inclusive, passou por uma das maiores conquistas do Fábio na carreira. Pelo Coriinthians, o atleta conquistou o segundo Mundial da carreira - também o segundo do Timão - e explicou a realização que teve em 2012.

“Fui campeão com o São Paulo em 2005, mas eu era reserva naquela ocasião. Então coloquei como objetivo de carreira voltar lá e poder disputar novamente e conquistar o título”, explicou.

Inspiração em Roberto Carlos

O que o Ronaldo é para o brasileiro e para o mundo, o Roberto sempre foi para mim por ser o jogador da minha posição. Eu sempre tive um apego muito forte pelo Roberto. Mas Ronaldo foi o melhor jogador que eu vi jogar”, revelou o lateral.

Fábio Santos teve um pouco mais de um mês de convivência com o ídolo no Corinthians, em 2011. O lateral foi liberado para ir ao Anzhi, da Rússia, após mal-estar que vivia no CT depois de ser cobrado nominalmente pela torcida após a eliminação pra o Tolima, na Pré-Libertadores.

Manias e TOC

“Desde criança isso é uma coisa que me incomoda bastante. Tenho muitos.... Sou o último a descer do ônibus. Primeiro toque na bola tem que ser com o pé direito. Se encostar no pé esquerdo fico pensando naquilo o dia inteiro”, brincou o jogador.

Conhecido pelas superstições, o lateral revelou alguma deleas na conversa que teve com o apresentador Danilo Gentili.

"Na Marginal, você sabe, que tem bastante capivara. Em alguns dias eu tenho que contar uma certa quantidade de capivaras para o meu dia funcionar. Aleatória, tipo, tenho que contar cinco capivaras. Teve um dia que eu tinha que pegar a Ayrton Senna, peguei a Dutra, a hora que eu fui ver não tinha contado e tive que fazer o retorno”, revelou.

Invasão ao CT de 2014

No elenco que conversou com torcedores organizados dentro do CT após invasão na semana passada, Fábio Santos também fazia parte do plantel quando, em 2014, um grupo maior invadiu a estrutura à procura de Alexandre Pato e do elenco para cobrança após goleada de 5 a 1 para o Santos.

“Saí correndo e acabei me trancando no quarto. Ali só foi rezar para que nada de pior acontecesse. Esse foi o momento mais complicado, sem sombra de dúvidas, que eu passei dentro do clube", disse o lateral.

Fábio Santo treina junto do elenco do Corinthians para retorno marcado aos gramados para dias 4, 5 ou 6 de abril pela estreia na fase de grupos da Libertadores.

Veja mais em: Fábio Santos e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • Renato anotou o gol da vitória do Corinthians sobre o EC São Bernardo

    Corinthians bate o EC São Bernardo no Paulistão Sub-20 e encerra série de resultados negativos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: