Presidente do Corinthians, Duilio deu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava

Presidente do Corinthians, Duilio deu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava

Foto: Victor Gomes/ Meu Timão

18K 264

'Meu título'

Duilio assegura queda de dívida do Timão e diz que prefere ser lembrado por isso do que por títulos

Por Luis Fabiani, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Nesta terça-feira, o Corinthians promoveu uma entrevista coletiva do presidente Duilio Monteiro Alves, no CT Joaquim Grava. Além do anúncio da saída do diretor de futebol Roberto de Andrade , o evento ficou marcado também pela análise de Duilio sobre seus dois anos à frente da presidência do clube.

De início, o mandatário destacou as medidas financeiras implementadas desde o começo da gestão, em janeiro de 2021. Na análise de Duilio, o discurso inicial de responsabilidade nos gastos não pode ser deixado para trás na urgência da luta por títulos.

"Quando entrei na presidência, meu primeiro discurso era que meu título seria organizar a parte financeira do clube e pagar uma parte da dívida, e isso que tem sido feito. A gente vem trabalhando muito, foram oito meses sem contratação, com pressão, mas a gente fez tudo dentro do orçamento, pensado, sem gastar mais do que arrecada. A gente dobrou a arrecadação do clube em dois anos, os números vão ser divulgados pelo conselho nos próximos dias. A dívida baixou, a arrecadação aumentou, tudo isso por causa da responsabilidade. Eu não consigo e não vou gastar mais do que o Corinthians pode para ter um título. Se ganharmos um título, vai ser com esse time, com essa luta e com essa camisa. Isso eu prometo, vamos dar a vida. Contratar sem condições, não vamos fazer, estamos procurando alternativas", abriu Duilio Monteiro Alves.

"Muitos colocam como o único presidente que não ganhou título em anos. Não tem problema, prefiro ser lembrado daqui uns 10 como quem foi responsável e colocou o Corinthians com compliance, contas controladas e salários em dia desde o início da gestão", concluiu, sobre o tema.

Ainda sobre a parte financeira do clube, Duilio foi questionado sobre o valor atual da dívida do Corinthians. O presidente evitou divulgar a quantia exata antes da aprovação do conselho, mas confirmou que o valor abaixou.

"Não quero passar por cima do conselho, eles vão aprovar primeiro. Sei que na hora vocês vão ficar sabendo antes da aprovação, peço desculpas por respeito ao conselho. Te garanto que ela abaixou, cada um analisa de um jeito, economistas e jornalistas, mas abaixou das duas formas. E tivemos um faturamento próximo de 800 milhões. Os números exatos em alguns dias", acrescentou.

Por fim, Duilio fez uma autocrítica dos dois anos à frente do clube. Apesar de assumir sua decepção pela eliminação precoce no Paulistão e pela invasão de torcedores ao CT, o dirigente assumiu que enxerga perspectiva de melhora para o clube no futuro.

"Corinthians passou essa fase complicada e está mais saudável, com dívida alta mas muita melhora. Não é pouca coisa dobrar a receita em dois anos. Estou contente com a gestão e o corinthiano também, nunca tive problema na rua, meus diretores também. O corinthiano está com a autoestima alta, posso te garantir isso. A gente fica chateado com a eliminação, queria estar jogando, mas infelizmente não foi a primeira vez e nem a última que o favorito não passa. É saber analisar o trabalho, estou satisfeito com o treinador, com o time perto do que tínhamos. Estou triste, fomos eliminados, teve a invasão, fazia tempo que não tinha. Pelo menos não temos mais notícias de ações, bloqueios, tanto que a gente discute quem tem que vir pro lugar do Renato Augusto. Estou satisfeito, mas tem muita coisa para se fazer", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Dívida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

264 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X