Venha fazer parte da KTO
x

Lázaro vê chance de Araújo como prêmio aos treinamentos e valoriza identificação com o Corinthians

1.9 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Mateus Pinheiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Matheus Araújo fez o primeiro gol da carreira neste domingo na Neo Química Arena

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians venceu neste domingo pela estreia da equipe no Brasileirão de 2023, contra o Cruzeiro. O triunfo por 2 a 1 começou pelos pés do jovem Matheus Araújo, de 20 anos, que marcou o primeiro gol como profissional. Lázaro falou sobre o meia após o jogo, revelou bastidores dos momentos do meia nos treinamentos, a identificação com a torcida e projetou mais chances.

"É um atleta que a gente já tem dado oportunidade em outros momentos, e ele tem atuado bem, tem treinado bem, ele é também mais uma boa possibilidade que a gente tem utilizado. É claro, é um jovem que está amadurecendo, tem aspectos importantes, uma boa característica. É um jogador dinâmico, é um jogador que com e sem bola tem boa participação no jogo. E tem trazido um pouco dessa naturalidade para o dia a dia aos poucos", iniciou o técnico em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

Matheus Araújo chegou ao sexto jogo pelo Corinthians na temporada, sendo aoenas um como titular. Elogiado pela torcida, o meia ainda não chegou aos 200 minutos em 2023, com pouco mais de duas partidas inteiras em termos de minutagem. Ainda assim, tem um gol e uma assistência.

"Fez muito bem uma outra partida que iniciou, essa teve que entrar num contexto meio inesperado, uma questão do Giuliano, aí rapidamente entrou. Ele tem entrado nos jogos e tem sido bem satisfatória a participação dele. Isso vai permitindo a ele ter mais minutos, tem sido sempre uma presença que a gente tem entendido cada vez melhor o que o atleta pode contribuir", seguiu Lázaro.

Lázaro busca um "substituto" para a função de Renato Augusto, meia criativo pela esquerda no losango que arma o treinador com os meio-campistas. Matheus, polivalente, encerrou a passagem pelo Sub-20 atuando como segundo homem de meio-campo na mesma área que vinha atuando Renato.

"O Matheus é um cara muito que é um jovem, né? É claro, é um cara muito concentrado em tudo, assim, desde que ele passou a estar mais frequente conosco, a gente vai conhecendo tudo. É um atleta com um bom nível de maturidade pela pouca idade, é um cara sempre centrado em todos os trabalhos, em tudo que ele faz é um cara realmente empenhado. Então isso é é uma característica dele que pra esses momentos ajuda também. É o cara que numa emergência assim, pela circunstâncias, como foi um final de primeiro tempo, você já sabe que pode contar", explicou Lázaro sobre a possibilidade de ter o jovem como substituto de Renato.

"Às vezes projetando o que fazer pra um segundo momento do jogo e aí ter que entrar (...) ele é o cara que já de bate pronto consegue impor uma forma de ser, enfim, já entrar rápido no jogo. É um atleta que tem participado bem e a emoção dele depois, é claro, a gente entende. No primeiro jogo que ele teve como titular também teve uma assistência. Esses atletas que sobem da base já tem esse vínculo com o clube grande, a identificação, a a torcida, o estádio lotado como estava o clima, a atmosfera toda, né?", seguiu.

Matheus segue em preparação na semana para o duelo de quarta-feira pela Libertadores, contra o Argentinos Juniors, pela segunda rodada da competição continental. O meia não atuou um minuto sequer ainda no torneio.

"Para esses atletas que são muito identificados com o clube tem um peso a mais, a gente sabe que tem um peso a mais. Estão jogando da Arena, né? Estão jogando jogos na Arena, quer dizer, fazer o primeiro gol agora no Campeonato Brasileiro tem um peso dobrado para quem nasceu aqui dentro do clube, cresceu ali e isso não tem jeito. É bacana de ver isso dos atletas jovens. Também é coisa a se valorizar", finalizou.

Veja mais em: Matheus Araújo, Corinthians x Cruzeiro, Campeonato Brasileiro, Fernando Lázaro e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: