Venha fazer parte da KTO
x

Volante do Corinthians analisa derrota na Libertadores e diz entender ideias de Lázaro

2.0 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Du Queiroz falou sobre atuar como lateral-direito e a derrota na Libertadores

Danilo Fernandes/Meu Timão

Nesta quarta-feira, o Corinthians foi dominado pelo Argentinos Juniors, da Argentina, e perdeu por 1 a 0. Ao fim do jogo, na Neo Química Arena, os jogadores foram questionados sobre o desempenho do time na partida. Du Queiroz, que mesmo sendo volante atuou como lateral-direito, disse que o time tentou ao máximo, mas que o gol sofrido no início do jogo complicou as tentativas.

"Um jogo de Libertadores, tínhamos que competir, brigar. Tentamos até o último, mas como eles fizeram um gol muito cedo fecharam muito rápido, seguraram muito o jogo e não conseguimos sair com a vitória hoje", disse o volante.

O Corinthians terminou o jogo tendo 58% de posse de bola e com 18 finalizações, seis a mais que os adversários, mas apenas duas em direção ao gol. Além disso, não chegou a criar uma grande chance e teve 26% de eficácia nos cruzamentos. Do ponto de vista defensivo, o time de Fernando Lázaro desarmou, interceptou e roubou menos bolas que os adversários. Os números são do site SofaScore.

A vantagem argentina foi convertida em gol logo aos 13 minutos de jogo, quando Cabrera infiltrou a área corinthiana e estufou a rede de Cássio. Depois, o Timão não conseguiu igualar o marcador tampouco levar grande perigo à meta de Lanzillota.

Com o mal desempenho, sobrou para o técnico Fernando Lázaro, que teve sua demissão pedida pela Gaviões da Fiel, uma das principais torcidas organizadas do Corinthians. O volante saiu em defesa do treinador, dizendo que suas ideias foram compreendidas e que agora é trabalhar de olho no próximo jogo.

"Não tem dificuldade nenhuma em compreender ele. Como eu falei a gente tentou compreender ele até o final, criamos algumas oportunidades de gol, mas não saiu. Agora é trabalhar e ver o que precisa melhorar e mudar esse cenário quanto antes", explicou Du Queiroz.

Substituto de Fagner?

Na sequência, o volante foi questionado como está sendo atuar na lateral-direita. Por conta da lesão de Rafael Ramos, que está com um incômodo no músculo posterior da coxa, Du Queiroz vem sendo utilizado no corredor direito da defesa corinthiana. Agora, ele pode vir a ser o titular da posição, já que Fagner deixou o gramado após um incômodo.

"Sim sim, está precisando na lateral, o Fagner ainda não sabe, mas os dois estão machucados e eu estou aqui no Corinthians para ajudar e onde ele precisar, eu vou estar", afirmou o jogador.

O Corinthians ainda não divulgou detalhes se Fagner está com alguma lesão. Portanto, a priori o lateral segue à disposição de Fernando Lázaro. O Timão volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Fernando Lázaro, Du Queiroz, Fagner e Rafael Ramos.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: