Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho afirma que o Corinthians dará a volta por cima e comenta estilo de Luxemburgo como técnico

4.1 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por André Udlis, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Após o empate do Corinthians contra o Fortaleza nesta segunda-feira, pelo placar de 1 a 1, Paulinho reforçou que objetivo do time na partida era a vitória, mas que ainda tem pouco tempo de treino com Luxemburgo e que as coisas vão se ajeitar para que a equipe volte a brigar na parte de cima da tabela.

“Obviamente queríamos a vitória. Eu acho que jogamos contra uma grande equipe que já vem jogando junto há um bom tempo. Então, obviamente, nós temos que comemorar o desempenho. Tivemos oportunidades, mesmo saindo atrás, continuamos lutando. O espírito e a luta foram grandes para conseguir o gol. Tenho certeza que aos poucos o professor Luxemburgo vai organizando para a gente ter um norte e ter objetivos. Importância mais uma vez do torcedor nos incentivando, nos apoiando, e lutamos até o final aí e estamos no caminho certo”, comentou o volante na zona mista d Neo Química Arena.

Apesar do pouco tempo de treino sob o comando de Luxemburgo, Paulinho afirmou que o elenco já tem entendido o que o técnico quer para a equipe, conseguindo captar o DNA desejado por Luxa para os jogadores dentro de campo.

“Luxemburgo todos conhecem, sabe, da personalidade do caráter, além de ser um baita profissional, é um grande homem, que resolve, que bota a cara mesmo. Então a gente vem conhecendo esse esse lado do professor aí no dia a dia. Nós temos acho que cinco ou seis dias de trabalho com o professor. E ele já vem demonstrando seu DNA, sua cara, a forma que ele quer que a equipe jogue. Então, como eu falei, estamos no caminho certo. Hoje foi uma pena não termos conseguido uma vitória, que seria importantíssimo para nós sairmos dessa zona desconfortável”, disse o volante.

Responsabilidade de todos

Com a chegada de Luxemburgo ao comando, Paulinho falou que o treinador espera responsabilidade dos jogadores, afirmando que todos nos clubes estão juntos pelo Corinthians e que precisam se ajudar para que a situação da equipe mude na temporada.

“O professor passou tudo para nós. Responsabilidade que nós estávamos num momento turbulento, como todos sabem, turbulento. E aí chegou o professor Luxemburgo, implantando aos poucos o DNA, a forma que ele quer que atue. A responsabilidade. Não, não foi só antes e não é só agora, é sempre. Jogar no Corinthians tem que assumir a responsabilidade. Tanto nós como comissão técnica, diretoria, todos nós juntos”, afirmou.

Posição preferida

Paulinho entrou no decorrer do jogo contra o Fortaleza como volante, posição que não vinha fazendo nos últimos jogos, já que era utilizado como atacante. O camisa 15 afirmou que gosta de atuar no meio campo e fazer o papel de jogar por todo o campo, confirmando que se sente confortável jogando nessa posição.

“Eu me senti bem, mesmo entrando aos 30 minutos, não sei, mas é uma responsabilidade. Como eu falei, como professor Luxemburgo também conversou, às vezes o atleta está ali, no banco, e ele tem que prestar atenção, porque é o atleta que pode entrar numa partida e decidir, assim como o Yuri entrou hoje e fez o gol. Então me sinto bem, é a minha função. Independente de estar jogando com dois ou três volantes, me senti bem. Essa situação de box-to-box é o que eu fiz a minha vida inteira e agora é trabalhar e em busca do meu espaço”, contou.

Veja mais em: Paulinho, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Fortaleza e Vanderlei Luxemburgo.

Veja Mais:

  • António Oliveira definiu os últimos detalhes antes do confronto com o América-RN

    Corinthians encerra preparação para encarar o América-RN na Copa do Brasil; veja provável time

    ver detalhes
  • CBF desmembra três rodadas do Brasileirão após adiamento de partidas

    CBF retoma o Brasileirão e altera datas das rodadas; veja tabela do Corinthians

    ver detalhes
  • Gi Fernandes comemorando gol marcado contra o Taubaté

    Time reserva do Corinthians estreia com vitória sobre o Taubaté no Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Franco Delgado iniciou o ano como postulante a titular da equipe comandada por Danilo

    Atacante uruguaio tratado como grande reforço desaparece de jogos do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: