2.6K 58

Nada funciona

Fábio Santos admite mental abalado do Corinthians e exalta entrega do time em sequência negativa

Por André Udlis e Vitor Chicarolli

Fábio Santos, um dos líderes do atual elenco do Corinthians, falou em entrevista após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, em jogo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023 , que os jogadores têm sentido a fase de baixa da equipe em campo, com isso, as vitórias não vêm mesmo com a luta do time nos jogos.

Questionado sobre o estilo de jogo escolhido por Luxemburgo para o duelo contra o Atlético, o lateral-esquerdo afirmou que foi algo pensado para o momento negativo que o time vive, dessa forma, a equipe precisava recuar um pouco para tentar parar a equipe adversária no Mineirão.

“Foi a estratégia de jogo nossa, a gente sabe que é difícil jogar aqui, realmente a gente vem em um momento que infelizmente não tem conseguido fazer muitas jogadas, triangulações, não é vergonha para ninguém dar um passo para trás, se defender bem e a gente fez isso no primeiro tempo, conseguiu até boa parte do segundo tempo e nesses jogos você não pode desconcentrar nem um minuto, que uma ou duas eles aproveitam e foi o que aconteceu, a gente desconcentrou um pouco, desencaixou em algum momento ali na marcação e infelizmente sofremos esses dois gols. Agora é descansar, infelizmente as coisas não tem acontecido, mas não é momento para reclamar, é momento para dar a cara para mostrar esse momento, jogar no Corinthians é bom quando tá ganhando, mas é nesses momentos que a gente tem que ter personalidade também e não desistir. Para jogar aqui a gente sabe que não pode desistir, sabe que o momento não é bom, mas temos que dar a volta por cima”, comentou.

O mental do Corinthians tem sido algo muito falado desde a chegada de Luxemburgo, já que os jogadores parecem se abalar no decorrer das partidas, principalmente após sofrerem um gol, ficando desorganizados e abandonando a estratégia que havia sido planejada antes da partida.

“A gente tem que mudar essa postura, a gente tem conversado bastante mas é difícil colocar isso em prática, mas enfim, foi o que eu falei, não tem muito o que lamentar, as coisas tem acontecido na prática, a gente tem que aprender jogo atrás de jogo, não dá tempo de treinar, não dá tempo de recuperar, não dá tempo de nada, então é na base da conversa, é sentir realmente a derrota, sofrer a derrota, porque machuca bastante todas essas que nós vemos tendo, porque a gente tem se entregado, tem lutado e tem batalhado mas as coisas não tem acontecido, mas como eu falei, não é desistir, é dar a cara a bater e continuar trabalhando para mudar essa situação”, afirmou o lateral de 37 anos.

Novamente o Timão saiu atrás do confronto na Copa do Brasil em 2023, repetindo o cenário contra o Remo, quando o Corinthians conseguiu se classificar no sufoco. Fábio Santos afirmou que é possível reverter o placar agregado, porém precisa de muito trabalho e foco para mudar a situação atual da equipe.

“A gente tem que acreditar, já fizemos em outras oportunidades, no ano passado, esse ano mesmo contra o Remo, óbvio que é difícil pela qualidade da equipe do Atlético, mas a gente tem totais condições de reverter, mas pensar no Galo lá na frente porque a gente tem outras pedreiras pela frente e a gente tem que sair desse momento”, completou.

Veja mais em: Corinthians x Atlético-MG, Copa do Brasil e Fábio Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X