Venha fazer parte da KTO
x

Jovem atacante do Corinthians soma apenas um jogo como titular após contratação definitiva

2.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Tomás Rosolino

Giovane em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O atacante Giovane soma apenas um jogo como titular do Corinthians desde que foi contratado em definitivo, em 28 de julho de 2022. Desde então, o Timão realizou 58 jogos e o jovem de 19 anos entrou em campo apenas oito vezes nesse período, número que representa 14% das atuações do time principal sob o novo acordo.

Alternando jogos nas categorias de base do clube e no profissional, Giovane estava emprestado ao Corinthians junto ao Capivariano até a metade do mês de julho do último ano. O clube, contudo, resolveu prolongar o empréstimo com o jogador até o final daquele mês, já visando a um acordo em definitivo com ele.

O anúncio da compra do atacante ocorreu exatos quatro dias após o jogo fora de casa contra o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, quando o atleta entrou no segundo tempo e fez boa jogada individual que resultou em pênalti para o Corinthians na reta final do confronto. Fábio Santos converteu a cobrança e deu a vitória de virada para o Timão.

Antes desse jogo, Giovane havia entrado em campo nove vezes, sendo cinco só no mês de julho de 2022. Após ter sido contratado, Giovane foi opção nas duas partidas seguintes contra o Botafogo - no único confronto na qual começou entre os titulares desde a contratação - e Flamengo, já vindo do banco de reservas. Ele voltou a perder espaço na equipe principal, comandada por Vítor Pereira na época, e encerrando o restante da temporada com outras quatro atuações.

Em 2023, o atacante disputou apenas dois jogos no time profissional. Ele entrou no decorrer dos clássicos contra o Santos, pelo Paulistão, e Palmeiras, pelo Brasileirão, somando um total de 32 minutos em campo. O atleta foi menos utilizado do que outros companheiros das categorias de base, como Guilherme Biro, Pedro, Wesley, e até Felipe Augusto, que ganharam oportunidades sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Vale relembrar que, no início da temporada, Giovane disputou o Campeonato Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira e voltou a vestir a camisa da Amarelinha no Mundial da categoria, nos meses de maio e junho.

Após servir o Brasil, o atacante foi relacionado pela primeira vez no jogo contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela Libertadores, mas foi cortado no banco de reservas. Diante do Cuiabá, o atacante foi opção para a partida pela primeira vez desde o retorno, mas não entrou em campo.

Giovane tem contrato com o Corinthians até julho de 2025. Pelo sub-20 do Timão, realizou 42 jogos e anotou 23 gols. Em 2023, ele fez quatro partidas pela categoria, sendo três em compromissos pelo Brasileirão e um no estadual, e balançou as redes duas vezes.

Veja mais em: Giovane.

Veja Mais:

  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Tite volta ser um adversário do Corinthians depois de quase 15 anos

    Corinthians volta a enfrentar Tite depois de quase 15 anos e parceria histórica; relembre

    ver detalhes
  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: