Venha fazer parte da KTO
x

Por trás da vitória: a emoção dos jovens e o suporte dos veteranos no vestiário do Corinthians

6.5 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio aparece dando apoio a jogadores do Corinthians antes da vitória sobre o Liverpool

Cássio aparece dando apoio a jogadores do Corinthians antes da vitória sobre o Liverpool

Reprodução / Corinthians TV

O Corinthians agraciou seus torcedores com um presente especial: os bastidores da incrível vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, do Uruguai, na Libertadores. O vídeo foi publicado pelo clube em seu canal oficial no Youtube na noite desta quinta-feira, quase um dia depois do confronto.

O conteúdo audiovisual captura intensas emoções dos jovens talentos da base, que receberam a oportunidade de brilhar em campo, bem como o apoio caloroso dos veteranos no vestiário. Além disso, revela as preleções tradicionais e motivacionais do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Meu Timão, então, separou as principais cenas de pré e pós-jogo. Confira!

Pré-jogo

O vídeo tem início com cenas capturadas de dentro do vestiário da Neo Química Arena, mostrando os jogadores chegando e se preparando para a batalha. O ambiente é permeado por uma atmosfera descontraída, com músicas e interações entre os atletas.

Outro fato curioso ocorrido dentro do vestiário foi a presença inspiradora de veteranos do elenco, casos de nomes como Cássio, Róger Guedes, Bruno Méndez e Roni, que, mesmo não estando relacionados para o jogo, marcaram presença para apoiar os jovens talentos.

Cássio apoia jogadores da base

Reprodução / Corinthians TV

Ainda antes de a bola rolar, o vídeo exibe a preleção de Luxemburgo, que direciona suas palavras de incentivo aos jovens. Com sabedoria e experiência, o técnico pede que eles tenham responsabilidade, mas também ressalta a importância de se divertirem durante o jogo.

“Essa mudança de colocar vocês para jogar é porque confiamos, tá certo? E a vinda do pessoal aqui não tem igual, assim como foi contra o Argentinos Juniors, prestigiar a molecada, é do c*! Deixa eu falar uma coisa para vocês: tenham responsabilidade profissional de jogar no Corinthians e saber o que representa o Corinthians, mas se divirtam, jogar bola também é divertimento. Aproveitem o momento e não deixem a responsabilidade travar vocês”, disse o técnico.

Luxa no vestiário

Reprodução / Corinthians TV

Pós-jogo

O pós-jogo foi repleto de celebração e alegria contagiante no vestiário, com os jovens exultantes por terem entrado em campo e contribuído para a vitória do Corinthians. A atmosfera era de pura euforia, com abraços, sorrisos e expressões de orgulho estampadas nos rostos dos atletas.

Felipe Augusto comemorando

Reprodução / Corinthians TV

O centroavante Felipe Augusto, autor do segundo gol, foi o primeiro a conceder entrevista para a Corinthians TV. Com humildade, ele mencionou os anos de trabalho árduo no clube e expressou a realização de um sonho ao marcar seu primeiro gol como jogador profissional.

“Eu que estou no clube há nove anos é um sentimento único. Você trabalhar tantos anos para fazer o que eu fiz hoje, o gol, jogar bem… Então, é uma realização de um sonho e só tenho a agradecer a Deus e a Fiel por todo o apoio”, disse o centroavante de 19 anos.

Logo em seguida, foi a vez do goleiro Carlos Miguel se pronunciar. Em suas declarações, ele ressaltou a importância de ter alcançado a classificação para a Copa Sul-Americana e agradeceu aos jovens jogadores que entraram em campo com muita determinação.

“À princípio, o nosso objetivo era classificar na Libertadores, só que acabamos não conseguindo e entramos focados para conseguir a Sul-Americana, que também é uma competição internacional da Conmebol e tem muita relevância. Se acham que não tem, para mim tem bastante. E eu agradeço muito os meninos que jogaram, excelente jogo, pude ajudar fazendo um pouco do meu trabalho ali e graças a Deus saímos com uma vitória”, falou o goleiro.

Matheus Araújo expressou sua alegria por marcar o gol, o seu segundo como profissional do Corinthians. Ele enfatizou o entrosamento existente entre os jogadores, ressaltando que muitos deles já compartilham uma trajetória conjunta desde a categoria de base do clube.

“Fiquei muito feliz em fazer o primeiro gol e por ter ajudado a equipe a ter saído com essa vitória. A gente treinou bastante na semana, tínhamos esse entrosamento desde a base, então para a gente isso não fez nenhuma diferença e conseguimos sair com essa vitória hoje [...] Lugar certo, na hora certa”, expressou o meia.

Adson, que também deixou sua marca com um gol na partida, celebrou seu próprio desempenho e compartilhou sua experiência de atuar ao lado dos mais jovens no time principal. Ele expressou satisfação com seu rendimento e destacou a empolgação de vivenciar essa "nova" experiência.

“Fico muito feliz pelo meu desenho e mais feliz ainda pela vitória, a gente sabia da importância que esse jogo tinha. O professor dar essa oportunidade e a gente aproveitar foi primordial, então agora é continuar aproveitando as chances, porque ainda tem muito campeonato pela frente [...] Foi uma experiência nova para mim, eu vinha jogando com um pessoal mais velho, mas a gente sabia que todos os meninos iriam dar conta, estavam preparados”, salientou o camisa 28.

Outro jogador a expressar sua gratidão foi Gabriel Moscardo, que celebrou seu primeiro jogo como profissional e revelou estar no “céu” por ter tido a oportunidade de jogar uma partida de Libertadores. Com muita emoção, ele agradeceu ao Corinthians pelo voto de confiança.

“Uma sensação incrível, uma sensação única na minha vida, nunca vou esquecer desse dia, o dia da estreia. Eu nunca imaginaria que com 17 anos eu estaria estreando na Libertadores com essa camisa tão gigante. Estou no céu hoje e queria agradecer a oportunidade ao Corinthians e toda a comissão”, celebrou o volante.

Por fim, foi a vez de Ryan, outro estreante, fazer suas considerações. Ele celebrou o momento especial, relembrando como havia assistido ao título da Libertadores do Corinthians em 2012. Com um brilho nos olhos, expressou seu orgulho e gratidão por agora estar dentro de campo.

“Com certeza hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, é um sonho que eu estou realizando. São 12 anos dentro desse clube, então sempre foi um sonho jogar pelo profissional do Corinthians, ainda mais uma Libertadores, que é algo muito importante no clube. Eu lembro muito bem do ano de 2012, quando o Corinthians foi campeão, lembro que estava assistindo em casa”, concluiu o jovem.

O vídeo dos bastidores completo

Veja mais em: Libertadores da América e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    António Oliveira completa 20 jogos pelo Corinthians em goleada; compare números em casa e fora

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Armador do Corinthians é convocado para representar a Seleção na disputa do Pré-Olímpico de Basquete

    Armador do Corinthians é convocado para representar a Seleção na disputa do Pré-Olímpico de Basquete

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Ismael

    Ranking: 626º

    Ismael 2731 comentários

    @ismaelvip em

    Repete o time na sul-americana... E vamukivamu

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Claudinei

    Ranking: 2722º

    Claudinei 800 comentários

    29º. @claudinei.cyrino em

    Tem que tratar com muito carinho mesmo.
    Porque essa molecada que segurou o rojão e vai continuar segurando e limpando as merlas desse diretoria incompetente.
    Se depender dos medalhões aposentados o time cai.
    Chega de medalhões cansados, chega de Maycon, Giuliano, Roni (não acerta um passe), Paulinho, Renato Augusto.
    Fora Duilio (Incompetente), Alessandro, Andrez o dono da quadrilha.
    Fora Renovação e Transparência, organização Criminosa que entregou o Corinthians aos empresários.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 4452º

    Antonio 477 comentários

    28º. @antonio-morales1 em

    Assim que deve ser, apoiar quem joga, estar do lado de todos, independente de quem joga, todos ganham e todos perdem juntos e não individualizar, não como muitos fazem, esculachando, menosprezando os jogadores, união de um grupo, apoio ao grupo é fundamental, as cobranças tem que ser feitas em cima de quem contrata, de conselheiros, diretores do Presidente, imaginem se esse NEFASTO do André Negão ganhar a eleição para Presidente? Corinthians vai para o limbo, aí vai cobrar os jogadores? Tem que cobrar, pressionar quem vota, esses são os responsáveis por quem está lá

  • Foto do perfil de Américo

    Ranking: 68º

    Américo 12627 comentários

    27º. @americo.jorge em

    Enquanto essa diretoria faz de tudo pra acabar com o Corinthians, os mulks fazem de tudo pra subir na vida. Essa é a maior diferença entre quem sonha com uma vida de luta e paz e outro que só pensa em aparecer e ganhar dinheiro, seja como for.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2º

    Bruno 86869 comentários

    26º. @bruno.souza47 em

    Queremos os três pontos contra o RB Bragantino.

  • Foto do perfil de GILBERTO

    Ranking: 699º

    Gilberto 2484 comentários

    25º. @gilberto.campos em

    Ficaram uma semana comendo e dormindo vocês que não tratem de jogar bola domingo e fazer o resultado