Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo revela cobrança a Wesley após gol do atacante e fala em paciência com base do Corinthians

3.3 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Luxemburgo na beira do gramado da Neo Química Arena

Jhony Inácio/Meu Timão

Luxemburgo revelou que cobrou Wesley para voltar a ajudar na marcação após o atacante de 18 anos marcar o primeiro gol dele como profissional e dar a virada para o Corinthians sobre o Newell’s Old Boys, da Argentina, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana.

Na comemoração do gol, Wesley correu até Luxemburgo para agradecer o técnico pelas oportunidades que vem recebendo no time. O comandante, por sua vez, “obrigou” o atacante a voltar para ajudar na marcação, uma vez que entendia que os oponentes partiriam para cima do Timão em busca do empate.

“O que eu já falei para ele é que atacante que não faz gol não é atacante. Tem que gostar de gol, independente se é de beirada ou por dentro. Ele foi no juniores e depois voltou, e quando ele fala ali, agradecer é o cac***, vai lá e marca. Ele foi obrigado a brigar”, iniciou o treinador na entrevista coletiva após a partida.

O técnico, porém, disse que dar chances para ele e os demais atletas da base no time profissional é uma forma de reconhecimento, mas pontuou que é necessário realizar correções nos jovens nesse processo de integração.

“Mas é um reconhecimento, porque quando você está colocando a base para o time de cima, você está abrindo espaço para eles, mas tem uma série de correções que você precisa fazer no meio do caminho. Você não está para execrar ninguém. Nós estamos como se fosse um segmento da família deles, da parte educacional, comportamental, de bola, como é que tem que ser feito as coisas em conjunto com o treinador da base e fazer ele crescer. Então, tudo faz parte de um processo para ele.”, continuou.

O comandante reforçou que não se pode crucificar os jovens por conta de erros e detalhou como trabalha com os atletas da base que vêm de uma sequência irregular nos profissionais, afirmando que precisa ter paciência com os jogadores.

“Não adianta eu trazer ele para cá e não falar: ‘Olha aqui, você precisa disso. Não fez? Vai lá, dá uma chegada lá, depois a gente vai falar de novo’. Você não pode execrar o jogador por causa disso de cometer um erro. Apesar de que assim, se você botar um cara para jogar e ele não foi bem, aí você não repete por que? Uma sequência de não estar indo bem, fica marcando por não estar indo bem. Aí, você tira o cara quando está crescendo, quando está nos juniores e ocupando espaço no profissional, para não queimar a imagem dele. Você tira fora para não queimar e bota um outro. Tem que ter um pouco de paciência com eles”, concluiu.

Vale lembrar que Wesley voltou a ganhar oportunidade depois de quase um mês, ficando fora de oito jogos nesse período, inclusive retornando ao time sub-20 para a disputa das quartas de final do Brasileirão da modalidade. Conforme apurou a reportagem do Meu Timão, a volta dele e de Giovane foram um alerta de Luxemburgo, que os via desfocados no dia a dia do clube.

Também é importante destacar que Vanderlei Luxemburgo já utilizou 40 atletas dos times sub-17 e sub-20 do Corinthians nos treinamentos do elenco profissional. Desse recorte, além da dupla Wesley e Giovane, Pedro, Guilherme Biro, Felipe Augusto, Léo Mana voltaram a ganhar minutagem na equipe principal com o treinador, que ainda promoveu as estreias dos volantes Ryan e Gabriel Moscardo.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Wesley.

Veja Mais:

  • Corinthians brilha contra o Racing e garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana

    Corinthians brilha contra o Racing e garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Igor Coronado é eleito craque da partida em vitória do Corinthians na Sul-Americana

    Igor Coronado é eleito craque em vitória do Corinthians na Sul-Americana; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel celebra bom desempenho do Corinthians em vitória diante do Racing na Copa Sul-Americana

    Fiel celebra bom desempenho do Corinthians em vitória diante do Racing na Copa Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Fagner saiu lesionado ainda no primeiro tempo diante do Racing, do Uruguai

    António Oliveira elogia Fagner e sugere permanência de lateral em meio a saída de lideranças

    ver detalhes
  • Corinthians ultrapassou a casa dos R$ 10 milhões em prêmios na Sul-Americana

    Veja quanto o Corinthians faturou com a primeira colocação e vaga nas oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona em despedida do Corinthians

    Paulinho se despede do Corinthians sob aplausos e gritos da Fiel na Neo Química Arena; veja fotos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: