Venha fazer parte da KTO
x

Tamires mostra abatimento com eliminação do Brasil e fala em tom de despedida de Copas do Mundo

5.4 mil visualizações 141 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tamires foi titular contra a Jamaica

Tamires foi titular contra a Jamaica

Thais Magalhães / CBF

Na manhã desta quarta-feira, a Seleção Brasileira ficou no empate sem gols com a Jamaica e foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Após a eliminação precoce, Tamires, jogadora do Corinthians, se mostrou muito abatida e falou em despedida de Mundiais com a camisa do Brasil.

''Quando se ganha, ganha todo mundo e quando se perde não é diferente. Agora é ficar com essa tristeza dentro do coração. Eu ainda não consegui ir para o vestiário, eu estava no campo e fui uma das últimas a sair, porque pode ser a minha última Copa e eu não queria nem sair do campo. Fui agradecer aos brasileiros que estiveram presentes e nos apoiaram do começo ao fim. Foi assim nos três jogos'', disse a jogadora do Corinthians em entrevista à Cazé TV.

''[A chance de ser a última Copa] é grande. Estou com 35 anos já. Para fazer a lateral é preciso estar fisicamente muito bem. Eu sei que depois dos 30 que é ano após ano. Com 39 já vai ficar difícil jogar uma Copa do Mundo. Espero fazer parte de outras formas, talvez não no campo, mas de outras formas para ajudar o futebol feminino porque ele mora no meu coração e isso não vai morrer nunca'', completou a lateral esquerda em tom de despedida.

Tamires é uma das líderes da Seleção Brasileira e também do elenco do Corinthians. A lateral foi titular de todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo e teve boas atuações, principalmente na estreia, na vitória brasileira em cima do Panamá.

Essa foi a terceira participação de Tamires em uma Copa do Mundo. A jogadora disputou os mundiais de 2015, 2019 e 2023. Pela Seleção Brasileira, a lateral soma quatro títulos conquistados, venceu a Copa América nos anos de 2014, 2018 e 2022, além da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015.

Com 35 anos de idade, Tamires revelou que ainda pretende estar em campo nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A jogadora disputou apenas uma olímpiada pelo Brasil, que foi a de 2016, que aconteceu justamente no Rio de Janeiro.

''Olimpíada eu vou batalhar muito para que eu consiga estar presente. Acho que nem consigo pensar agora, para ser sincera. Vou continuar trabalhando'', pontuou.

Agora, Tamires, ao lado de Lelê, Luana e Duda Sampaio, atletas do Corinthians que também estavam servindo a Seleção Brasileira, retornar ao clube para atividades normais. O próximo compromisso do time feminino do Timão acontece no dia 23 de agosto, contra o Pinda, pelo Campeonato Paulista. Quatro dias depois, as Brabas já tem clássico contra o Santos pela semifinal do Brasileirão.

Veja mais em: Tamires e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: