Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians encomenda estudo e vê futebol feminino atingir quase 100 milhões no Brasil; confira

5.0 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Julia Brito e Marussi celebram gol de Jhonson contra o Realidade Jovem pelo Paulistão Feminino

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O interesse por futebol feminino cresceu em 34% nos últimos cinco anos. É o que aponta um recorte do estudo Sponsorlink, realizado pelo Ibope Repucom e encomendado pelo Corinthians, uma das maiores referências na modalidade no futebol brasileiro.

Entre homens, o crescimento foi quase metade, de cerca de 35,4 milhões de interessados por futebol feminino em 2018 para 50,7 milhões em 2023, um aumento de 43%. Já entre mulheres com algum nível de interesse, saltou de 37,2 milhões para 46,7 milhões, representando uma expansão de 26% no mesmo recorte. Um total de 97,4 milhões de pessoas.

No total, o interesse por futebol feminino é dividido entre 52% para homens e 48% para as mulheres, conforme o estudo. No entanto, grande parte das mulheres interessadas pela modalidade são avaliadas em “alto potencial consumidor” por José Colagrossi Neto, superintendente de marketing do Corinthians.

Esses quase 47 milhões de mulheres com algum nível de interesse por futebol representam cerca de 80% do público feminino com alto potencial consumidor”, disse Colagrossi.

Em relação aos internautas brasileiros, 56,4 milhões (cerca de 48% do público total na internet) são fãs da Copa do Mundo Feminina, que está nas fases finais. A diretora do futebol femino do Corinthians, Cris Gambaré, enalteceu o crescimento da modalidade e aproveitou para exaltar o trabalho feito no Timão.

“Esses números só comprovam que a modalidade está se fortalecendo muito rápido. E nós, do Corinthians, temos enorme orgulho de sermos uma das mais importantes engrenagens a fazer o futebol feminino no Brasil, com investimentos consistentes há anos e a formação de muitas equipes campeãs”, falou a diretora.

O Corinthians reativou o futebol feminino em 2016 e o clube é um dos maiores cases de sucesso no Brasil. De lá para cá, o Timão foi tetracampeão brasileiro, tricampeão da Libertadores, tricampeão paulista e ainda levantou os títulos da Copa do Brasil, da Copa Paulista e da Supercopa.

Na Copa do Mundo de 2023, o Corinthians teve quatro atletas convocadas para a Seleção Brasileira. Três delas foram titulares na campanha da amarelinha: a goleiro Lelê, a lateral-esquerda Tamires e a volante Luana. Já a meia Duda Sampaio foi utilizada em dois jogos vindo do banco de reservas.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: