Venha fazer parte da KTO
x

Cássio pauta otimismo no Corinthians em meio a críticas por desempenho

1.8 mil visualizações 44 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Rodrigo Vessoni

Cássio vê que, acima de tudo, o Corinthians saiu classificado

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians conquistou uma vaga na semifinal da Sul-Americana ao bater, nos pênaltis, o Estudiantes em solo argentino. Em uma noite de desempenho coletivo, a estrela de Cássio brilhou e o goleiro auxiliou o Timão a avançar de fase. Na saída do gramado, o arqueiro foi visto conversando com Renato Augusto e Fábio Santos e explicou que foi sobre o jogo, emendando com um pedido para que valorizassem mais a classificação alvinegra.

Por mais que o Corinthians não tenha feito o melhor jogo, não podemos perder o foco de valorizar que o Corinthians está em uma semifinal. Bem ou mal. Eu já massacrei adversários e não cheguei em uma semifinal. O Corinthians não fez sua melhor partida, o Estudiantes foi ofensivo, tem que valorizar que é uma bela equipe, muito bem treinada, a atmosfera do estádio e não fizemos uma grande jogos, mas saímos classificados e isso faz parte. Se for pegar na história do futebol, quantas equipes que não foram a melhor e soram classificadas. Volto a repetir: tem que ser valorizado o Corinthians na semifinal”, refletiu o camisa 12.

O Corinthians foi bastante pressionado no decorrer dos 90 minutos. O Estudiantes fez 30 finalizações em direção à meta alvinegra, o maior número da temporada. Dessas, Cássio defendeu dez, sendo que seis se originaram de chutes de dentro da área. Também defendeu a cobrança de Rollheiser na disputa de pênaltis. Na visão do goleiro, isso faz parte de sua posição e não tira os méritos do Timão na classificação.

"Entendo que nós temos que defender, evitar ser atacado, mas não vamos perder o foco e desvalorizar. O Corinthians está em uma semifinal, na segunda semifinal, chegamos na Copa do Brasil e agora na Sul-americana. Estamos levando para São Paulo a classificação. Tem que valorizar isso e não ficar olhando só coisas negativas. Lógico que o Estudiantes foi melhor que a gente nesse jogo, como a gente foi no primeiro jogo, poderíamos ter ganho de dois, três e não ganhamos e eles poderiam ter ganhado hoje, mas são circunstâncias do futebol e aconteceu. A gente sai contente pela classificação e por estar em mais uma semifinal”, emendou.

Com a classificação, o Corinthians chegou a R$ 27,9 milhões de arrecadação com competições continentais, sem contar bilheterias dos jogos. Agora, aguarda o vencedor entre América-MG e Fortaleza, que se enfrentam nessa quarta. Se avançar à final, recebe pelo menos mais 2 milhões de dólares (R$ 9,72 milhões na cotação atual). Fora isso, conquista uma vaga na Libertadores e na Copa do Brasil de 2024, competições que, no momento, o Timão não está classificado.

Para a sequência da temporada, o Timão se prepara para enfrentar o Palmeiras, no domingo, às 16h. A partida acontece na Neo Química Arena e é válida pela 22ª rodada do Brasileirão. A delegação alvinegra já retornou a São Paulo e agora mantém seu foco no torneio nacional.

Veja mais em: Cássio, Retrospecto do Corinthians, Corinthians x Estudiantes e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece o confronto do qual sairá o vencedor para ser o adversário nas oitavas

    Conmebol realiza sorteio das oitavas de final da Sul-Americana nesta segunda; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians entrará na oitava rodada do Brasileirão figurando na zona de rebaixamento

    Veja situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro após fim da sétima rodada

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro, Cacá e Raniele são três dos favoritos a assumirem a responsabilidade de capitão sem os líderes do elenco

    Sem líderes à disposição, quem deve ser o capitão do Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • Fagner atualmente se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita

    António Oliveira cita importância de Fagner ao Corinthians e busca soluções após lesão do lateral

    ver detalhes
  • António Oliveira tratou Fagner, Carlos Miguel e Romero como as principais referências no grupo alvinegro

    António Oliveira cita três nomes e vê outros dois novatos com potencial de líderes no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: