Venha fazer parte da KTO
x

Cássio valoriza empate contra o Palmeiras e cita melhora de fase do Corinthians

1.8 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Rodrigo Vessoni e Matheus Quintino

Cássio elogiou a partida contra o Palmeiras, citando a melhora no momento do Corinthians

Jhonny Inácio/Meu Timão

O Corinthians empatou sem gols com o Palmeiras no último domingo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela parte alvinegra, um dos destaques do clássico foi Cássio, que, após o apito final, avaliou como positiva a partida do Timão.

"Acho que foi um resultado justo. Poucas chances de gol, mas o jogo muito equilibrado, disputado, foi uma resposta muito boa pelas críticas do jogo do Estudiantes. Demos uma resposta boa apesar de toda a cobrança e críticas, conseguimos fazer um jogo de igual para igual com uma equipe que jogamos a muito tempo e muito qualificada, muito bem treinada. O resultado foi justo, tivemos a chance de sair na frente e o Weverton fez uma baita defesa, e no final do jogo, tive a felicidade de defender e evitar o gol. Acho que foi de certa forma justo, um jogo muito disputado, com muita luta, mas o resultado do empate foi justo", explicou o camisa 12.

A melhora vem em meio a diversas críticas devido ao baixo desempenho no jogo contra o Estudiantes, da Argentina, pela Sul-Americana. O Corinthians conseguiu avançar de fase nos pênaltis, com Cássio brilhando e virando até "lenda" na América do Sul. Para o arqueio, a classificação deveria vir antes do rendimento em si.

"Apesar das críticas, tem que entender que o Corinthians passou de fase e nós temos que ficar felizes por isso, porque se não tivesse passado de fase... Joguei muitos jogos que jogamos muito bem, criamos, chutou na trave e foi eliminado. Às vezes eu não entendo. Fizemos um jogo ruim, mas nós nos classificamos e se for pegar na história do futebol quantos times muito ruins se classificaram. A gente, no meu ponto de vista, perdeu um pouco o foco e, claro, foi um jogo ruim e foram dois jogos, mas nós nos classificamos. Conseguimos a vitória em casa e levar para lá e conseguimos", ponderou.

Passado o clássico, o Corinthians terá 11 dias de preparação até voltar a campo por causa da pausa para a Data Fifa. Na sequência da temporada, o Timão fará os dois jogos da semifinal da Sul-Americana contra o Fortaleza, mirando a vaga na final.

A nível nacional, Luxemburgo e companhia buscam alcançar a sétima posição do Brasileirão, conforme estipulado pela diretoria no início da temporada. Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª colocação, com 26 pontos. A posição almejada é atualmente ocupada pelo Athletico-PR, que tem 34 pontos.

Veja mais em: Cássio, Corinthians x Palmeiras e Corinthians x Estudiantes.

Veja Mais:

  • Fagner tem contrato com o Corinthians apenas até o fim da temporada

    Corinthians inicia conversas pela renovação do lateral-direito Fagner

    ver detalhes
  • Guilherme da Costa (esquerda) e Guilherme Oliveira (direita) são os novos profissionais do Corinthians

    Corinthians contrata novos preparador físico e nutricionista; veja quem são

    ver detalhes
  • Kaio Henrique nasceu em 2006 e integrou o elenco campeão da Copinha

    Corinthians encaminha transferência de campeão da Copinha para gigante português; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Félix Torres jogou os 90 minutos da vitória do Equador sobre Honduras

    Dupla do Corinthians disputa último amistoso antes da Copa América; veja as atuações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: