Wilton Pereira Sampaio foi alvo de críticas após o empate entre Corinthians e Grêmio

Wilton Pereira Sampaio foi alvo de críticas após o empate entre Corinthians e Grêmio

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

3.9K 68

Na bronca

Representantes do Grêmio ficam na bronca após lance polêmico durante empate com o Corinthians

Por Meu Timão

Corinthians e Grêmio ficaram no empate por 4 a 4, na noite desta segunda-feira, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão . A partida, no entanto, foi marcada por uma arbitragem polêmica de Wilton Pereira Sampaio.

Após o apito final, Renato Gaúcho e Alberto Guerra, treinador e presidente do clube gaúcho, se pronunciaram sobre um possível pênalti a favor do Grêmio. A dupla ficou na bronca com a arbitragem.

O lance que gerou grande repercussão aconteceu nos últimos minutos do confronto. Após cruzamento do jogador adversário, a bola pega na mão de Yuri Alberto. Após um tempo parado, no entanto, a arbitragem mandou o jogo seguir. Renato Gaúcho disse que é inadmissível a penalidade não ter sido marcada mesmo com o auxílio do VAR.

"Errar é humano, mas quando tem a ferramenta do VAR e sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter dado esse pênalti. Gente do Corinthians falou que foi pênalti. Duvido alguém olhar e dizer que não foi pênalti. Eu perguntei pro árbitro e ele falou que o jogador estava com o braço para trás", disse.

Renato Gaúcho ainda questionou o árbitro de vídeo da partida, Emerson de Almeida, e o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme. O treinador disse que a CBF deveria divulgar o áudio do lance.

"A CBF deveria divulgar o áudio desse lance. Gostaria de perguntar para o Emerson, ao Seneme também. Nós também conhecemos as regras. O árbitro do jogo esperou bastante para ele analisar. Nem precisava esperar tanto. Poderíamos encostar mais no Botafogo", completou.

Além do treinador, o presidente Alberto Guerra, do Grêmio, também demostrou a sua insatisfação com a arbitragem. O mandatário tratou a situação como "vergonhosa" e disse que o empate acabou manchado pela não marcação da penalidade.

"Não posso deixar passar o que aconteceu. É vergonhoso o que aconteceu. Um pênalti claríssimo não dado. Não vou tirar a responsabilidade do árbitro que deveria ter visto, porque lá do camarote, a 200 metros foi muito fácil de ver que foi pênalti. Embora ele não tenha dado, o VAR tinha o dever de chamar o árbitro para olhar e não chamou. O Grêmio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações para a CBF e faremos outra", disse Alberto Guerra.

"Infelizmente temos que vir falar disso, isso não é legal para o esporte. Nós deixamos uma grande oportunidade lá. Não quer dizer que converteríamos o pênalti, mas seria uma oportunidade de sair com a vitória em um jogo histórico, que foi manchado por isso", continuou.

Além do lance envolvendo Yuri Alberto, um possível pênalti em Fábio Santos, ainda na primeira etapa, também gerou repercussão nas redes sociais. Com isso, o empate com oito gols acabou tendo Wilton Pereira Sampaio como um dos principais personagens.

Veja mais em: Erros de arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

68 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X