Lívia em ação pelo Corinthians

Lívia em ação pelo Corinthians

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

2.5K 20

+3 pontos!

Corinthians vence clássico contra o Santos e assume controle do grupo no Paulista Feminino Sub-20

Santos 0 X 2 Corinthians

Paulista Feminino Sub-20 2023
20 de setembro de 2023, 15:00
Santos 0 x 2 Corinthians
CT Rei Pelé, Santos, SP.

Deu Corinthians no Clássico Alvinegro. Na tarde desta quarta-feira, as comandadas de Thaissan Passos conquistaram uma vitória por 2 a 0 fora de casa contra o Santos, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada do Paulista Feminino Sub-20.

Os gols foram distribuídos ao longo das duas etapas da partida. No primeiro tempo, Bell foi a responsável por marcar, enquanto no período complementar, Emily, do Santos, marcou contra a sua própria meta.

Com o resultado, o Corinthians alcança seis pontos e assume a liderança absoluta de seu grupo, deixando o Santos com três pontos e o São Bernardo com nenhum. Faltando apenas duas rodadas, apenas o primeiro colocado avançará para a segunda fase.

Agenda alvinegra: o próximo desafio das Brabinhas está agendado para terça-feira, dia 26 de setembro. Elas enfrentarão o EC São Bernardo às 15h, no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, em partida válida pelo returno da primeira fase do estadual.

Escalação

As jogadoras da categoria que haviam reforçado a equipe profissional do Corinthians, como Lívia e Marussi, retornaram e estiveram à disposição de Thaissan Passos. No entanto, Jhonson, que ainda se recupera de lesão, continua sendo desfalque no time.

Diante deste cenário, as Brabinhas foram escaladas para o confronto desta tarde com uma formação composta por Rillary; Lívia, Bell, Duda Mineira e Gabi Medeiros; Julia Brito, Isa Cabral e Marussi; Miracatu, Manu Olivan e Stefanie.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi por um certo domínio do Corinthians, que buscava avançar e criou algumas oportunidades de destaque. O placar foi inaugurado com um gol da zagueira Bell, que logo após dar a vantagem parcial à equipe corinthiana, foi contundida e teve que deixar o campo.

Uma piscada podia ser fatal. Logo na primeira tentativa do jogo, o Corinthians cometeu um erro na saída de bola, permitindo ao adversário do Santos roubar a posse. Por sorte, a goleira Rillary estava alerta e conseguiu evitar o pior com uma grande defesa.

Mas foi o Corinthians quem conseguiu abrir o placar. Aos três minutos, em uma cobrança de falta, Emily, do Santos, teve um momento de desatenção na marcação, permitindo que Bell cabeceasse a favor de sua equipe, abrindo o placar no CT Rei Pelé.

No lance do gol, Bell, a zagueira corinthiana, disputou a bola com a defensora santista e acabou se lesionando na jogada. Quatro minutos depois, Sophia Oliveira entrou em campo como a substituta no time do Timão.

Aos 14 minutos, após momentos de jogo truncado, o Corinthians voltou a pressionar no campo de ataque. Em uma jogada iniciada por Isa Cabral, a bola foi passada para Stefanie, que avançava pela direita e finalizou em cima da goleira Michelle.

Era o Corinthians quem continuava a criar as melhores oportunidades do confronto. Na marca dos 17 minutos, em uma cobrança de falta, Gabi Medeiros colocou a bola na área, e Stefanie chegou para finalizar, mas o chute saiu para fora.

Uma nova oportunidade para o Corinthians surgiu aos 29 minutos. Em uma jogada individual de Manu Olivan, a jogadora acelerou, trouxe a bola para o centro e tentou um chute de perna direita que passou muito perto da meta adversária.

Aos 36 minutos, Marussi realizou um lançamento longo que resultou em mais uma grande jogada para o Timão. Júlia Brito batalhou pela posse, venceu a marcação e tentou finalizar de longa distância, mas a bola passou por cima do gol adversário.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos se desenrolaram da mesma forma que o primeiro tempo, com o Corinthians mantendo sua superioridade e continuando a pressionar, inclusive encontrando o caminho das redes mais uma vez, com gol contra de Emily.

Os minutos iniciais da partida foram marcados por uma disputa truncada, com poucas oportunidades claras de gol. A primeira finalização ocorreu aos oito minutos, quando Júlia Brito foi beneficiada com uma falta próxima à área e acabou chutando por cima do gol santista.

Aos 11 minutos, o Corinthians realizou uma arrancada em alta velocidade e quase ampliou o placar. Marussi recebeu o passe e, já dentro da área, chutou cruzado, mas a goleira Michelle foi melhor na jogada, fazendo uma defesa mais do que crucial para salvar a sua equipe.

O segundo gol do Corinthians surgiu aos 14 minutos. Em um cruzamento preciso para a área, Stefanie driblou a goleira adversária e empurrou a bola em direção ao gol, com Emily, do Santos, marcando contra e ampliando a vantagem do Timão.

A goleira Michelle acabou se contundindo no lance do gol e, após receber atendimento médico no gramado, precisou deixar a partida, sendo substituída por Giulia Matallo.

Aos 20 minutos, o Corinthians voltou a ameaçar seu adversário. Manu Olivan recebeu um passe na intermediária, avançou pouco mais de um metro e, com espaço, soltou um potente chute por cima da meta que agora era defendida por Giulia.

O Santos desperdiçou uma oportunidade de reduzir a desvantagem no placar aos 28 minutos. Ana Barboza avançou pela direita e, estando sozinha diante do gol, chutou por baixo da bola, fazendo com que ela passasse por cima do travessão.

E até que teve um gol do Santos aos 32 minutos, porém, o lance foi imediatamente anulado por impedimento. Vitória Ramos, que estava em posição irregular, foi a responsável pelo chute que encontrou as redes, mas a arbitragem assinalou a infração.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Personagens da partida

Titulares

Reservas

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X