Romero e Gil comemoram gol contra o Botafogo

Romero e Gil comemoram gol contra o Botafogo

Foto: Jhony Inácio/Meu Timão

2.4K 30

Sem novidade

Zagueiro do Corinthians rebate críticas e fala sobre conversas para renovação de contrato

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Na noite da última sexta-feira, o Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0 em jogo realizado na Neo Química Arena e válido pelo Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Gil, que entrevista na zona mista rebateu as críticas e aproveitou para falar sobre o processo de renovação de contrato.

"O mais importante é que, diante de todas as críticas, de todos os acontecimentos, vocês nunca me viram falar que eu vou sair do clube, que estou no DM, que eu não quero jogar, porque eu sou homem o suficiente para poder saber o clube que eu jogo, o que eu represento", iniciou o defensor.

"Todo mundo sabe do meu empenho. O mais importante é isso. Nós sabemos que críticas fazem parte do futebol, mas quando se ultrapassa o futebol e mexe com a pessoa, aí já é mais complicado. Mas sabemos como funciona, e eu continuo trabalhando da mesma maneira", continuou.

Gil retornou aos gramados na partida contra o Botafogo, já que diante o Fortaleza, na última rodada, teve que cumprir suspensão e ficou de fora. O camisa 4 marcou o gol da vitória alvinegra, aos 14 minutos do segundo tempo, em lance que pegou rebote de sua própria cabeçada e estufou as redes de Itaquera.

O zagueiro vem vivendo ano de desconfiança por parte da Fiel. O camisa 4 chegou a ser agredido verbalmente em porta de hotel e mesmo assim se manteve focado e conseguiu melhorar seu desempenho dentro de campo. O defensor de 36 anos, titular absoluto de Vanderlei, tem contrato com o Corinthians até o final de dezembro e afirmou que ainda não existem conversas para renovação do vínculo.

"Não teve, e eu acho que eu vivo o Corinthians no dia a dia. O mais importante é que eu me dedico, me comprometo sempre. Todos que estão no clube sabem da minha dedicação. Tenho contrato até 31 de dezembro, e vou continuar fazendo o meu melhor até o último dia, independente do que aconteça", revelou.

Talvez o zagueiro está vivendo seu melhor momento na temporada. O atacante chegou a marca de sete participações diretas em gols, que é a maior em toda sua carreira . Além disso, Gil chegou ao seu 19º gol com a camisa do Timão e com esse número se tornou o quarto zagueiro com mais gols pelo clube do Parque São Jorge .

O camisa 4 se mostrou feliz com a marca conquistada, mas apontou que o principal objetivo alvinegro era sair com a vitória. Gil apontou que os três pontos foram importantes para o Corinthians ter mais calma para trabalhar visando a semifinal da Sul-Americana na próxima terça-feira.

"Fico feliz pelo feito, fico feliz de contribuir. Acho que o mais importante hoje seria sair com a vitória, não só eu, mas como todos do clube. Aqui conversamos bastante depois do jogo contra o Grêmio sobre isso. O mais importante hoje foi a vitória. Claro que um gol ajuda bastante, mas a vitória e os três pontos vão nos dar condições melhores para trabalhar. E na terça-feira temos um jogo muito importante", concluiu.

O zagueiro, juntamente com o restante do elenco, mudam o foco para a Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, o Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena pelo jogo de ida da semifinal da competição. A bola rola em Itaquera às 21h30.

Veja mais em: Gil.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X