8.0K 68

'Pode dar certo'

Maycon valoriza 'tempo de trabalho' do São Paulo e aponta fator que ajuda chegada de Mano no Timão

Por Victor Godoy, Marcelo Becker e Victor Gomes

O Corinthians foi superado pelo São Paulo por 2 a 1 no último sábado, em jogo válido pelo Brasileirão. No Morumbi, a equipe comandada pelo auxiliar Sidnei Lobo começou vencendo, mas levou a virada. Para Maycon, isso se deu devido ao trabalho rival estar em outro momento de desenvolvimento.

"A gente está jogando com uma equipe muito bem montada e que acabou de ser campeão da Copa do Brasil, com um tempo maior de trabalho, e claro que a gente queria jogar muito melhor. No segundo tempo acho que jogamos muito bem e no primeiro, em alguns momentos, a gente sabia que iria sofrer. Estávamos vencendo o jogo, a equipe adversária estava na casa dele e iam fazer uma pressão", iniciou o camisa 7 na zona mista do estádio rival.

"Temos que saber lidar melhor com essa pressão e com os momentos. Mas é difícil falar o que aconteceu. Estamos jogando com uma grande equipe, não estamos jogando contra um time que não é bem treinado, bem organizado e sabemos da dificuldade. Como eu falei, temos que entender melhor isso para não sofrer o que sofremos hoje", concluiu.

Vale destacar que Dorival Jr está prestes a completar seis meses comandando o rival, enquanto Mano Menezes assumiu o Corinthians na tarde da última quinta-feira. Apesar do pouco tempo, o treinador aparenta ter deixado uma boa impressão no elenco e Maycon acredita que a experiência dos jogadores alvinegros pode ser fundamental para o sucesso do novo comandante.

"Acho que em alguns momentos conseguimos estar mais compactos, encurtar bastante o time do São Paulo, tanto que nosso gol foi em um lance assim, a gente encurta, rouba a bola e o Romero acerta o chute. É claro que é muito pouco tempo de trabalho, a gente entende isso e estamos tentando compensar esse pouco tempo de outras formas e eu sei que a gente pode fazer isso", avaliou e na sequência citou como a experiência do elenco pode auxiliar Mano Menezes no Corinthians:

"A nossa equipe é experiente. Muito se fala sobre a experiência da equipe e nessas horas é importante ser uma equipe experiente, ter jogadores que assimilam rápido o trabalho. Alguns jogadores trabalharam com o Mano, sabem o que ele vai pedir isso e isso muda muito. É um tempo curto, mas acreditamos que pode dar certo", finalizou.

Mano Menezes assinou com o Corinthians até o fim de 2025 por acreditar que pode montar um novo elenco e quer usufruir dele . O treinador de 61 anos está em sua terceira passagem pelo clube e teve a reestreia adiada em decorrência de uma suspensão enquanto ainda comandava o Internacional.

Assim, o treinador estreia na próxima terça-feira, dia 3. Nesta data, o Timão enfrenta o Fortaleza no Castelão em busca de uma vaga na final da Sul-Americana, torneio foco nessa reta final de temporada, já que o título garante vaga nas próximas Copa do Brasil e Libertadores.

Veja mais em: Maycon, Corinthians x São Paulo e Mano Menezes.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X