Venha fazer parte da KTO
x

Grazi comenta que jogo de despedida também é homenagem para outras jogadoras do futebol feminino

950 visualizações 9 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Grazi vai fazer seu jogo de despedida nesta sexta-feira

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira, a Fazendinha vai receber o jogo de despedida de Grazi, maior ídolo do time feminino do Corinthians. A partida vai ser entre o time das Brabas contra de amigas da camisa 7, que será formado por jogadoras que atuaram ao lado da agora ex-jogadora, como Pretinha e Roseli. Grazi fez questão de comentar que a partida é uma homenagem para ela e essas outras icônicas atletas.

"Eu acho que não vai ser uma celebração para a minha carreira. Eu acho que vai ser uma forma que eu encontrei, que eu sempre desejei de agradecer algumas dessas pessoas que fazem parte da minha história, porque tudo que foi conquistado até agora, tudo que aconteceu na minha vida eu não conquistei sozinha. Sempre tive ajuda das pessoas, das atletas, de comissão, de faxineiro, de motorista, de porteiro, de todo mundo, então nada foi conquistado sozinho", comentou Grazi em entrevista à Corinthians TV - confira abaixo.

A escalação inicial ainda não foi divulgada, mas algumas presenças foram confirmadas. Além das citadas, Leda Maria, Formiga e Marisa Pires vão estar presentes. Essas jogadoras atuaram com Grazi no começo da carreira da meio-campista, ainda no início dos anos 2000. Essas atletas, explica a atleta, foram de extrema importância para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

"Vai ser engraçado porque eu estava rindo esses dias, eu falei: 'Cara, se eu tô com 42, imagina essa galera'. Tudo bem, tem umas ali que eu acho que tá beirando seus 38, 39, mas, cara, é coisa de louco, porque um dia desses eu estava lá com 15, 16 anos, com as meninas já mais velhas, todas se preparando para disputar as Olimpíadas, algumas eu tive a oportunidade de jogar em Copa do Mundo, em Olimpíadas e até em clubes, que é o caso da Formiga", citou a camisa 7.

"E agora as meninas vão estar aqui, então é uma forma que eu encontrei de poder homenageá-las, de poder dizer o quão importante elas foram e são na minha vida. Elas me deram o que elas faziam naquela época de parâmetro para que eu pudesse seguir o meu caminho. Então, hoje, depois de 28 anos, poder encontrar as meninas dessa maneira, fazendo um jogo festivo, porque elas merecem muito mais reconhecimento que isso tem hoje, é uma forma como eu disse que eu encontrei de fazer esse agradecimento para ela", completou.

Fora essas presenças ilustres, a mãe de Grazi vai estar na Fazendinha. A camisa 7 celebrou a ida da parente, que nunca foi à casa alvinegra, e encerrou fazendo um convite para a Fiel comparecer ao evento e homenagem essas atletas históricas.

"Vai ser um negócio muito leve, muito tranquilo, mas muito feliz, porque minha mãe vai estar presente. Minha mãe vai estar aqui, então é uma forma dela poder estar me acompanhando na reta final. Amanhã ela vai estar grudadinha na TV, já falou, não vai dormir por estar ansiosa, mas falei para ela dormir porque vai dar tudo certo. Sim, (vai ser a primeira vez) da minha mãe (na Fazendinha). Vai (ser especial), até porque ela vai reencontrar as meninas também, ela conhece a maioria das meninas dessa época, então ela vai ficar muito feliz também", explicou.

"É, meus amigos, cá estou para a despedida. Convido vocês, para que sexta-feira vocês estejam presentes na Fazendinha para participar desse jogo festivo. É uma forma também de agradecer vocês por todo o apoio, por todo incentivo, por toda a torcida, e para que vocês tenham também oportunidade de conhecer algumas dessas meninas dessa geração passada, que tanto lutou pela nossa modalidade, e é uma forma que eu encontrei de homenageá-las e com certeza de abraçar todos e me despedir de vocês mais uma vez. Então, muito obrigada por tudo, estarão no meu coração para sempre e vai Corinthians", encerrou.

A bola vai rolar na Fazendinha às 20h e os ingressos ainda estão sendo vendidos exclusivamente no site do Fiel Torcedor a partir de R$ 16. Os portões serão abertos às 18h30.

Grazi foi a primeira contratada do Corinthians Feminino após a reativação, em 2016. A meia chegou no momento que o clube fazia parceria com o Audax e estava engatinhando modalidade. Sete anos depois, a jogadora se tornou a maior campeã da história das Brabas, com 15 taças erguidas. Nesse período somou 258 jogos vestindo o manto alvinegro, anotando 78 gols, consolidando-se como segunda maior artilheira da equipe, atrás apenas de Vic Albuquerque, que acumula 90 tentos.

Veja o vídeo da entrevista de Grazi à Corinthians TV

Veja mais em: Grazi e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto avança em recuperação e pode reforçar o Corinthians já no próximo jogo

    Corinthians pode ter atacante de volta contra a Ponte Preta na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • A LFF quer que o Corinthians una-se a eles, deixando a Libra

    Investidores fazem proposta e Corinthians pode deixar a Libra; veja valores

    ver detalhes
  • Corinthians domina o Cianorte e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

    Corinthians domina o Cianorte e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Cacá está próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians

    Presidente do Corinthians confirma acordo 'praticamente certo' com zagueiro do Athletico-PR

    ver detalhes
  • António Oliveira foi bem avaliado pela Fiel após a vitória contra o Cianorte

    Treinador e artilheiro se destacam em classificação do Corinthians na Copa do Brasil; veja notas

    ver detalhes
  • Romero celebrando gol marcado contra o Cianorte

    Romero revela conversa curiosa com Garro sobre a torcida do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: