Venha fazer parte da KTO
x

Ex-lateral do Corinthians revela bastidores de sua chegada ao clube após boa passagem pelo Grêmio

8.8 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos chegou ao Corinthians em 2011 após uma ótima passagem pelo Grêmio

Fábio Santos chegou ao Corinthians em 2011 após uma ótima passagem pelo Grêmio

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Já aposentado, Fábio Santos, ídolo do Corinthians, contou algumas histórias dos bastidores de sua vitoriosa carreira no futebol. Em entrevista ao programa esportivo Resenha ESPN, o ex-jogador revelou que tinha a vontade de permanecer no Grêmio em 2010, já que era titular absoluto no clube gaúcho, mas por questões contratuais a vinda ao Corinthians foi "obrigatória".

“(Saí do Grêmio) por questão contratual. Foram dois anos de contrato e acabava. (Eu saí) por besteira, porque na verdade eu gostaria de ter ficado. Foi questão de dinheiro, de aumento um pouquinho pra lá, um pouquinho pra cá, essa questão de ajuste”, afirmou Fábio.

“O meu final de 2010 foi muito bom. Foi quando apareceu a oportunidade de vir para o Corinthians e, até então, gostaria de ter permanecido no Grêmio. O Roberto (Carlos) era o lateral do Corinthians e eu não iria ter tantas oportunidades, apesar de ser o meu ídolo maior. Eu até gostaria de ter continuado no Grêmio, mas não aconteceu”, disse.

Na ocasião, Fábio havia se tornado titular e era um dos principais jogadores do elenco do Grêmio. Seu contrato acabou e em uma oportunidade de mercado, o Timão viu no atleta a reposição perfeita para Roberto Carlos. Mesmo com o receio de não entrar em campo, logo na temporada em que chegou, em 2011, Fábio já assumiu o protagonismo na lateral e terminou o ano como titular também da equipe alvinegra.

Fábio Santos esteve atuando com o manto alvinegro nos anos de 2011 a 2015 em sua primeira passagem e, mais tarde, de 2020 até o fim de sua carreira, em 2023. De lá pra cá, o lateral se tornou uma referência da posição no Corinthians, conquistando títulos importantes, dentre eles o da Libertadores e o do Mundial em 2012, ano que foi considerado, pelo próprio ex-jogador, como o melhor de sua vida no futebol.

“A gente, às vezes, como menino, acha que é fácil você chegar ali (no Mundial de Clubes, com o São Paulo em 2005). Tem jogadores que jogam uma carreira inteira e não têm oportunidade de disputar um jogo daquele tamanho. Então, tudo aquilo serviu muito de aprendizado em todas as áreas, para que depois eu chegasse em 2012 e também de motivação, para eu voltar lá e ser titular”, disse Fábio.

“Ter uma conquista de Mundial jogando, diferente de 2005. Mas, 2012 foi o ano mais especial sem sombra de dúvidas, não só por causa dos títulos, mas foi um dos anos que eu mais joguei em números de jogos, consegui chegar na Seleção Brasileira… Então, 2012 vai ficar marcado para sempre como o ano mais especial da minha carreira”, completou o ex-lateral do Timão.

Pelo Corinthians, Fábio Santos jogou 374 partidas, sendo 185 vitórias, 113 empates e 76 derrotas. Além disso, na maioria das vezes de pênalti, ele ainda balançou as redes em 32 oportunidades com a camisa do Timão.

Veja mais em: Fábio Santos e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Vivendo situação complexa no Corinthians, Cássio participou do treino desta quinta-feira

    Corinthians muda foco dos treinos visando à Copa do Brasil; saiba como foi

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    António Oliveira completa 20 jogos pelo Corinthians em goleada; compare números em casa e fora

    ver detalhes
  • A live vai ser transmitida diretamente do canal do YouTube do Meu Timão

    Meu Timão organiza live de apoio ao RS com presença de atacante do Corinthians; saiba tudo

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Raniele exalta Bidon no Corinthians e fala sobre papel de 'professor' com joia da base

    ver detalhes
  • Antero Greco faleceu aos 69 anos

    Corinthians lamenta morte do jornalista Antero Greco; confira publicação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: