Falta de pagamento pode adiar estreia de reforço do Corinthians no Paulistão; entenda
57 mil visualizações 554 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Em preparação para a primeira rodada do Paulistão no próximo domingo, diante do Guarani, às 18h, na Neo Química, o Corinthians pode ter uma dor de cabeça. Isso porque uma das contratações para a temporada, o volante Raniele, ainda não deve estrear devido à falta de pagamento do Timão pela compra do jogador.
De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, o clube alvinegro ainda não pagou a primeira parcela ao Cuiabá, ex-clube do meio-campista. O valor é de 800 mil euros, aproximadamente R$ 4,2 milhões, atrasando o registro do atleta junto ao Corinthians no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Timão diz ter até o dia 31 de janeiro para pagar o montante - isso faria com que Raniele perdesse quatro jogos do torneio.
Por isso, ele ainda não está apto para ser inscrito no Campeonato Paulista, cujo prazo para regularização no Departamento de Registro e Transferência (DRT) da Federação Paulista de Futebol (FPF) se encerra nesta quinta-feira, dia 18. Raniele fará parte da Lista A, cuja primeira relação com nomes deve ser entregue à entidade paulista até a sexta-feira, dia 19.
O Corinthians acertou a contratação do meio-campista no fim do ano passado, pelo valor de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador - o restante permanece com o Cuiabá. Raniele foi anunciado no dia 2 de janeiro, durante a posse presidencial de Augusto Melo, e tem treinado normalmente com o grupo, aparecendo no esboço titular de Mano Menezes.
Até o momento, Raniele faz companhia a outros três reforços que ainda não foram inscritos pelo Timão. Os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, e o meia Rodrigo Garro também seguem fora dos registros da CBF e da FPF. Apenas os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, este regularizado nesta quarta-feira, estão disponíveis para a estreia no estadual.