Venha fazer parte da KTO
x

Pedro Raul diz como encara pressão no Corinthians e fala de aprendizado por volta por cima

2.3 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Rodrigo Vessoni

Pedro Raul diz ser um desafio a mais chegar no Corinthians em contexto de pressão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Pedro Raul entende ser um desafio chegar ao Corinthians em um contexto de pressão. O Timão vem de três derrotas consecutivas no Paulistão, sendo a última para o rival São Paulo na Neo Química Arena, que encerrou o tabu de quase dez anos sem perder para o rival no estádio.

O centroavante afirmou ser uma motivação diária vestir a camisa corinthiana e projetou a volta por cima do clube alvinegro no Campeonato Paulista, na qual o Timão é o atual lanterna do Grupo C.

Com certeza é um desafio a mais (chegar no momento difícil). Vestir essa camisa é uma motivação diária para todos, então nos cabe dar nosso melhor em prol do Corinthians. Ninguém quer perder três jogos, muito menos quando se joga no Corinthians, onde nem pode, mas é a situação e cabe somente a nós mudarmos. Tenho certeza que nosso grupo mentalizou isso, cheguei a pouco tempo mas vi que o grupo todo está incomodado e está trabalhando muito forte para dar a volta por cima, recuperar o lugar onde temos de estar no campeonato. É nosso trabalho diário e amanhã espero que essa reviravolta já possa começar”, disse Pedro Raul em entrevista coletiva na apresentação dele neste sábado, no CT Joaquim Grava.

O jogador é a sétima contratação do Corinthians para 2024, ano no qual a diretoria alvinegra realiza um processo de reformulação no elenco. Apesar das dificuldades dentro e fora de campo, Pedro Raul demonstrou confiança na comissão técnica e no grupo.

“O Corinthians vem fazendo uma reformulação, então esperamos o mais rápido possível esse novo Corinthians. Oscilações ocorrem no futebol, mas tenho certeza que temos um excelente treinador e grupo para dar conta do recado na altura do Corinthians”, afirmou.

O atacante chega ao Corinthians após um 2023 abaixo do esperado no Vasco e no Toluca, do México, último clube dele. Somando as duas últimas passagens, Pedro Raul marcou apenas 13 gols, metade do que fez pelo Goiás em 2022, melhor ano da carreira dele, e citou aprendizados para poder voltar a atuar em bom nível.

Cabe a mim ser melhor. É um exercício diário que faço. Tenho me cobrado muito. Não foi um ano feliz (2023), mas foi um ano de aprendizados. Eu aprendi, me preparei e tive de lidar com as adversidades do futebol. O que me capacita a estar aqui hoje com essa bagagem a mais é saber no que errei, o que errei e como reagir sobre isso. Cabe a mim trazer essa expectativa com bons jogos, atuações e gols. Tenho certeza que estou pronto para dar meu melhor sempre que vestir a camisa do Corinthians”, concluiu.

Vale destacar que Pedro Raul já pode ser relacionado para o jogo contra o Novorizontino neste domingo, às 11h, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Estadual.

Veja mais em: Pedro Raul.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão

    CBF suspende duas rodadas do Campeonato Brasileiro; Corinthians não fez parte do pedido

    ver detalhes
  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana

    Dancinha de Wesley e Félix Torres marca goleada do Corinthians na Sul-Americana; veja bastidores

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Corinthians confirma empréstimo de CT para preparo do Grêmio

    Corinthians confirma empréstimo de CT para treinamentos do Grêmio

    ver detalhes
  • António Oliveira está próximo de ser o técnico que mais ajudou Yuri Alberto a fazer gols pelo Corinthians

    Yuri Alberto possui sua melhor média de gols no Corinthians sob comando de António Oliveira; compare

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: