Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre goleada do São Paulo na estreia do Brasileiro Feminino Sub-20

3.0 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Gabi Medeiros em ação durante derrota do Corinthians para o São Paulo

Gabi Medeiros em ação durante derrota do Corinthians para o São Paulo

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

São Paulo 5 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-20 2024
07 de fevereiro de 2024, 15:00
São Paulo 5 x 0 Corinthians
Marcelo Portugal, Cotia, SP.

Nada certo para as Brabinhas... Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o São Paulo em Cotia para sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 e acabou sendo derrotado por 5 a 0.

O mandante do jogo foi o grande protagonista não só no resultado, mas também dentro de campo. A equipe dominou grande parte do jogo, controlando as ações e impondo seu estilo de jogo. As Brabinhas conseguiram assustar na reta final do primeiro tempo.

O Corinthians encontra-se no Grupo A, ao lado de Santos, Avaí/Kindermann, Grêmio e América-MG. No entanto, o Timão enfrentará as equipes pertencentes à outra chave, que inclui Ferroviária, Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Red Bull Bragantino.

Vale destacar que o torneio será disputado em quatro fases distintas. Na primeira, as vinte equipes participantes estão divididas em quatro grupos. Avançam para a próxima fase apenas as duas melhores classificadas de cada chave.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso agendado para as Brabinhas está marcado para o dia 16 de fevereiro, uma sexta-feira, às 14h, contra o Atlético Mineiro. A partida será realizada no Estádio Alfredo Schürig, a popular Fazendinha.

Escalação

O Corinthians, ainda sem técnico ou equipe técnica designada para a categoria, foi conduzido por Robertinha, a coordenadora metodológica das categorias de base. Além disso, o clube enfrentou a ausência da atacante Jhonson, que sofreu uma nova lesão meniscal.

Dessa forma, o time corinthiano mandado a campo nesta tarde foi formado pelas seguintes jogadoras: Rillary; Gabi Medeiros, Duda Mineira, Maria Antônia e Laisa; Julia Brito, Manu Olivan e Nicole Marussi; Ester, Rafa Rodrigues e Rayane.

O São Paulo, por sua vez, foi escalado com: Elu; Taci, Ana Beatriz, Rapha e Carol Gil; Zaca, Ana Júlia e Amaral, Flávia, Mi e Késia. O responsável pelo comando técnico da equipe foi o novo técnico da equipe, Celso Silva.

O jogo

Primeiro tempo

O início do jogo foi caracterizado pela busca de agressividade por parte de ambas as equipes. Aos nove minutos, o São Paulo teve uma oportunidade pela direita, com um cruzamento preciso que resultou em um cabeceio por cima da meta defendida por Rillary.

No lance seguinte, o São Paulo conseguiu inaugurar o placar. Foi aos dez minutos, quando Mi recebeu a bola pela direita e disparou um chute cruzado no ângulo oposto do gol, sem dar chances para Rillary realizar a defesa.

Aos 12 minutos, o São Paulo teve outra oportunidade de gol. Mi avançou com a bola até a intermediária e fez um passe para Amaral, que finalizou em direção ao gol, exigindo uma grande defesa de Rillary, que conseguiu desviar para escanteio.

No entanto, a intensa pressão do São Paulo acabou por dar frutos. Aos 13 minutos, em um lance de escanteio, Késia, livre da marcação, aproveitou o rebote dentro da área e finalizou com um chute preciso no canto do gol, ampliando a vantagem da equipe.

O Corinthians teve duas oportunidades consecutivas em escanteios por volta dos 20 minutos. No primeiro, cobrado para o primeiro poste, a defesa conseguiu a interceptação. No segundo, a goleira Elu saltou para afastar o perigo de sua área.

Aos 22 minutos, o Corinthians conseguiu sua primeira finalização. Gabi Medeiros passou a bola para Rafa Rodrigues, que finalizou de fora da área, com a bola passando a poucos centímetros de distância da trave.

Após uma pausa para hidratação, o Corinthians teve uma oportunidade em uma jogada de bola parada aos 30 minutos. Júlia Brito cobrou uma falta em direção ao gol, mas a bola acabou passando por cima da meta adversária.

No lance seguinte, aos 31 minutos, o Corinthians recebeu outra falta, desta vez do lado oposto do campo. Marussi tentou o chute direto, mas a finalização acabou sendo no meio da meta, o que facilitou para a goleira Elu encaixar a bola em seus braços.

O Corinthians intensificou sua pressão na reta final do jogo. A equipe buscava avançar ao ataque de diversas maneiras e, em um lance de escanteio aos 41 minutos, a bola foi lançada pelo alto, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo e iniciar um contra-ataque.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o São Paulo quase marcou o terceiro gol. Amaral recebeu pela esquerda, driblou a marcação e chutou cruzado para fora, com a centroavante Késia quase alcançando a bola no segundo poste.

Aos quatro minutos, o Corinthians criou uma oportunidade com certo perigo. Em um lance de falta, Gabi Medeiros cobrou para a área, onde Duda Mineiro tentou desviar, porém a defesa adversária conseguiu interceptar a jogada.

O terceiro gol do São Paulo foi marcado aos sete minutos da etapa. No lance, Mi conseguiu interceptar a bola de Gabi Medeiros, avançou em direção ao gol e finalizou com precisão, vencendo a saída de Rillary ao mandar a bola no canto da meta.

Quase o São Paulo marcou o quarto gol aos nove minutos da partida. Nesse lance, a goleira Rillary saiu mal e foi driblada por Késia, que então passou para Flávia. Com a baliza desprotegida, a atleta finalizou para o gol, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 20 minutos, Flávia driblou a defesa do Corinthians e protagonizou uma boa jogada a favor do São Paulo. Recebendo pela esquerda, a camisa 7 fez uma finta e tocou na entrada da pequena área, porém nenhuma companheira de equipe surgiu para concluir a jogada.

O Corinthians construiu uma jogada promissora aos 22 minutos. Julia Brito passou a bola para Marussi, que avançou até a entrada da área e finalizou para fora. Após o lance, a camisa 10 foi ao chão e recebeu atendimento médico da equipe do Corinthians.

As Brabinhas voltaram a ameaçar aos 31 minutos da segunda etapa. Gabi Tomé entrou em campo e realizou um lançamento para Rafa Rodrigues, que dominou a bola e girou rapidamente para finalizar em cima da goleira adversária.

Um dos momentos mais perigosos do Corinthians ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de falta, Julia Brito procurou o ângulo do gol adversário, mas encontrou a goleira Elu atenta, que saltou para evitar que a bola entrasse.

Na sequência, porém, o São Paulo ampliou sua vantagem e consolidou a goleada na partida. Aos 36 minutos, em um contra-ataque rápido, Amaral recebeu na entrada da área e finalizou com precisão, acertando o canto do gol e aumentando ainda mais a diferença no placar.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, o São Paulo consolidou o placar da partida. Em uma jogada pela direita, um passe foi direcionado para Késia, que se encontrava desmarcada em frente ao gol, e ela apenas empurrou a bola para marcar o quinto gol de sua equipe.

Ficha técnica de São Paulo 5 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio do CT Marcelo Portugal Gouvêa, Cotia, SP
Data: 07 de fevereiro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Késia (duas vezes), Mi (duas vezes) e Amaral (São Paulo)
Cartões amarelos: Rapha (São Paulo); Rillary e Julia Brito (Corinthians)

SÃO PAULO: Elu; Taci, Ana Beatriz, Rapha e Carol Gil (Caylane); Zaca, Ana Júlia e Amaral (Maria Eduarda); Flávia (Ana Rebeca), Késia e Mi (Maria Vitoria).
Técnico: Celso Silva

CORINTHIANS: Rillary; Gabi Medeiros, Duda Mineira (Giovana Tolezani), Maria Antônia e Laisa (Rafinha); Julia Brito (Julia Faria), Manu Olivan (Manu Teixeira) e Marussi; Ester, Rafa Rodrigues (Isabeli Reis) e Ray (Gaby Tomé).
Técnico: Robertinha

Veja mais em: Corinthians Feminino e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: