Fabinho Soldado na sala de imprensa, após a derrota do Timão para o São Bernardo

Fabinho Soldado na sala de imprensa, após a derrota do Timão para o São Bernardo

Foto: Vitor Chicarolli / Meu Timão

40K 149

Pingos nos is

Executivo do Corinthians destrincha situações de Matheuzinho e Igor Coronado; confira

Por Matheus Scontre e André Udlis

Na manhã deste sábado, Fabinho Soldado foi apresentado oficialmente como executivo de futebol do Corinthians . Em seu primeiro contato direto com o torcedor, o profissional esclareceu a situação de dois possíveis reforços do clube.

O primeiro nome abordado por Fabinho foi o de Matheus França, mais conhecido como Matheuzinho. Conforme apurado pelo Meu Timão, o lateral está perto de trocar, de forma definitiva, o Flamengo pelo Corinthians. O executivo confirmou que apenas "alguns detalhes" separam o acordo entre as partes e destacou a vontade do jogador em vestir o manto alvinegro.

“Mateuzinho está muito aberto, estamos falando, tem o interesse do atleta, ele quer o Corinthians e estamos por detalhes. Estamos conversando com o Flamengo e esperamos resolver a situação. O atleta está com ansiedade de estar com a gente, temos o desejo, o Flamengo tem o desejo de acertar, mas enquanto não tem o acerto não podemos comentar. Espero que isso se resolva o mais rápido possível. A ideia é ter ele com a gente”, disse Fabinho.

O segundo nome foi o de Igor Coronado, meia que rescindiu recentemente com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Como apurado pelo Meu Timão, o Corinthians tem interesse em contar com o jogador em seu elenco. Fabinho Soldado, no entanto, desconversou sobre a contratação, negando, inclusive, conhecimento sobre as publicações enigmáticas de Rafael Brandino, empresário de Igor.

“Sobre o Igor e outros que se falam, a gente só fala daquilo que está certo. Não vejo, não sei o que seu agente tem postado, mas passamos por vários nomes, o Igor é analisado, como tantos outros. A gente tenta ir daqueles possíveis que poder acrescentar. Quando a gente realmente tiver algo concreto, vou vim aqui e comunicar para todos vocês”, comentou Fabinho.

Outros nomes citados

Durante a coletiva, Fabinho foi questionado sobre possível interesse em outros jogadores. Exemplos claros foram o de Claudinho, atualmente no Zenit, e Lyanco, zagueiro que pertence ao Southampton e está emprestado ao Al-Gharafa, do Catar.

O executivo destacou a qualidade dos atletas citados, principalmente de Claudinho. Fabinho disse que o meia revelado na base do Timão chama a atenção de todos os clubes e que seria muito bem-vindo caso o clube tivesse a oportunidade de contratá-lo.

“Dois jogadores que não precisa comentar nada. Se tiver a possibilidade de Claudinho e quem é o outro? Lyanco. Entendi outro nome. O Brasil todo quer o Claudinho. Qualquer outra equipe tem ele no radar. Ele é oportunidade, desejo do atleta. Todo momento que um clube tenha a necessidade de ter um jogador nessas características ele vai ser lembrado. Seria muito bem-vindo se o Corinthians tiver uma oportunidade de abrir negociações com o Corinthians. Hoje não. O Lyanco, se passa muitos jogadores e a gente analisa. É um trabalho que é feito, mas não tem nada em relação a essa atleta. Dessa forma que precisamos agir, com muita transparência e responsabilidade”, disse Fabinho.

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

149 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X