Venha fazer parte da KTO
x

Vic Albuquerque prega manutenção do Corinthians no topo e sugere melhorias para Supercopa Feminina

1.1 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e Matheus Scontre

Vic Albuquerque celebrou mais uma conquista e almeja elevar o nível do Corinthians para a temporada

Vic Albuquerque celebrou mais uma conquista e almeja elevar o nível do Corinthians para a temporada

Danilo Fernandes / Meu Timão

Neste domingo, o Corinthians superou o Cruzeiro e faturou o tricampeonato da Supercopa Feminina, na Neo Química Arena. Após mais uma conquista das Brabas, Vic Albuquerque reforçou o objetivo para 2024: elevar o nível do Timão.

"É continuar almejando lugares altos. Continuar investindo no futebol feminino, trazendo atletas de alto nível, dentro de campo todo mundo se cobrar, sabemos que o elenco é muito forte, quem está jogando tem que estar bem, quem entrar vai também. Não só manter, mas elevar o nível do nosso futebol para que o Corinthians continue no lugar em que está", disse na zona mista após a partida.

Desta vez, o triunfo em Itaquera, porém, contou com mais emoção que o normal para o elenco alvinegro. O Cruzeiro contou com dois gols anulados, um deles na reta final no segundo tempo, que poderia levar a partida para a disputa de pênaltis. A dificuldade imposta pelo adversário foi reconhecida pela meia do Timão.

"Acho que é muito mérito do Cruzeiro, porque conhecemos o trabalho que é feito lá, parte muito da direção com mulheres dirigindo o elenco, um treinador muito estudioso. Hoje, o futebol feminino é assim, muito de tática. Elas são merecedoras de estarem na final, foi um jogo de igual para igual, porque elas têm qualidade assim como não. O espetáculo não poderia ser mais bonito, dois times bons, jogando contra. Estamos felizes que nessa guerra saímos vitoriosos", afirmou Vic.

Depois de desperdiçar chances na etapa inicial, o gol saiu apenas no segundo tempo, em cobrança de falta lateral da meia Duda Sampaio. As bolas paradas, inclusive, foram um ponto aprimorado neste início de temporada, como explicado por Vic Albuquerque. O Timão já havia se beneficiado desse tipo de jogada na semifinal contra a Ferroviária.

"Em relação à bola parada, é muito treinada, principalmente no início da temporada, a gente sabe que é um ponto muito decisivo no futebol feminino, e o time mais forte leva muita vantagem. Temos cabeceadoras e batedoras boas e fizemos valer a pena. Foi um ponto que nosso treinador disse no intervalo e matamos. Fizemos com muito êxitos essas bolas paradas", comentou.

Apesar do título, a competição voltou a ser alvo de críticas por parte das jogadoras. A premiação, que se tornou o valor recorde entregue pela CBF ao vencedor, merece ser mais valorizada, de acordo com Vic Albuquerque. Além disso, a meia sugeriu um espaçamento maior entre as partidas, visto que a competição durou uma semana.

"Pode melhorar muitos pontos. Primeiro fazer valer o ranking dos times do Brasil para que o ano seja melhorado. Melhorar também a premiação, porque muitos dizem, mas essa premiação não é histórica para ninguém, nem para nós, nem o futebol brasileiro, que merece muito mais do que isso. Melhorar também os dias de jogos porque são poucos dias, 3 jogos em uma semana, pouquíssimo para nos recuperarmos, chegarmos na nossa melhor forma física sendo logo depois da pré-temporada. São muito pontos para serem aprimorados, e torcermos para que aconteça. Não só ficar cobrando, parece até ser vitimismo, mas não é, queremos que melhore o quanto antes", finalizou Vic.

Veja mais em: Victória Albuquerque, Corinthians Feminino e Títulos do Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto diante o confronto contra o Nacional

    Yuri analisa formação tática ofensiva com Paulinho e manda força para companheiros do Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Yuri Alberto iguala Romero no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja ranking

    ver detalhes
  • Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira criticou as análises pelas substituições feitas (e não feitas) na vitória do Corinthians pela Sul-Americana

    António Oliveira reclama de críticas por substituições no Corinthians e explica alterações na Sula

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes
  • William e Beto estão na lista de relacionados para enfrentar o Cuiabá, nesta quarta-feira

    Dupla afastada deve voltar a ser relacionada para jogo do Corinthians Sub-20; lateral segue fora

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: