Venha fazer parte da KTO
x

Empate do Corinthians em Dérbi vira destaque em canal esportivo português

8.0 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Gustavo Mosquito e Rodrigo Garro comemorando o gol do argentino

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Dérbi entre Corinthians e Palmeiras realizado no último domingo gerou reações diversas na mídia esportiva. Entre narrações e reações de jornalistas e comentaristas esportivas, o empate histórico do Corinthians com gol de falta aos 100 minutos de jogo já rodou por todo o Brasil, e se tornou destaque, também, em canais de esporte estrangeiros. Em Portugal, por exemplo, o Canal 11 fez a transmissão da partida e exaltou a busca do Timão pelo resultado.

A partida é destaque em terras portuguesas por conta, também, do embate dos treinadores António Oliveira, do Corinthians, e Abel Ferreira, do Palmeiras, ambos portugueses. Vale ressaltar que essa foi a primeira vez que eles se enfrentaram em um clássico paulista, embora já tenham dividido os campos de futebol quando António treinou o Cuiabá e o Athlético-PR no Brasil.

No Canal 11, veículo online focado em esportes, Alexandre Afonso ficou responsável por narrar o clássico brasileiro, enquanto Valdo, ex-jogador e técnico brasileiro, atuou como comentarista. Logo no início da transmissão, ambos destacaram a importância do jogo para o futebol brasileiro e trouxeram ao telespectador português o cenário em que se encontravam as duas equipes.

Quando o placar já estava em 2 a 0 para o Palmeiras, narrador e comentarista davam a partida por encerrada, com vitória palmeirense. Porém, após o gol marcado por Yuri Alberto, ainda aos 87 minutos de jogo, Valdo destaca os números de Yuri Alberto com António Oliveira, e Alexandre Alfonso destaca a recolocação do Corinthians em jogo.

"O jogo está lançado para os últimos três e minutos e meio", reforçou o narrador.

Após a cobrança de falta gerada pela expulsão de Cássio, realizada pelo lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, Valdo fala sobre os batedores de falta e sobre a necessidade de analisar bem a batida. Naquele momento, o zagueiro Gustavo Henrique defendia as traves do Timão.

"Eu falo isso sempre. Eu não entendo porque os cobradores de livre, de faltas, têm pressa para bater a falta. Principalmente quando você tem um goleiro, um guarda redes, que não é um guarda redes", comentou o ex-jogador.

Minutos depois, porém, o comentarista viu Rodrigo Garro se aproximar da bola com calma para bater uma falta distante da grande área. Após a batida certeira do Argentino, Alexandre Afonso se empolgou na narração.

"O Corinthians empata com nove jogadores! A equipe de António Oliveira marca com um tiro do meio da rua de Rodrigo Garro. Está calmo o António Oliveira, mas com certeza os torcedores do Corinthians vão à loucura nesse momento", disse Afonso.

Valdo, por outro lado, ressaltou a imprevisibilidade do futebol, e frisou que o Corinthians seguiu em busca do resultado mesmo com o placar adverso.

"O futebol é maravilhoso. Aqui um grande gol de Garro, e quando eu falei que deixaram sonhar, tudo é possível. Quando tu deixa o adversário sonhar, tudo é possível. Acharam o gol do Yuri Alberto, que foi um grande gol, e depois numa grande cobrança", ressaltou Valdo.

Depois do clássico, o Corinthians se reapresentou aos treinos na última segunda-feira e já se prepara para o próximo desafio, dessa vez pela Copa do Brasil. O Timão entra em campo contra o Cianorte, fora de casa, na próxima quinta-feira, às 20h, pela primeira fase da competição nacional.

Confira a narração do Canal 11

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: