Corinthians lidera todas as redes sociais em semana de chegada de reforços e Dérbi; veja ranking
1.2 mil visualizações 20 comentários Reportar erro
Por Beatriz Maineti
O Corinthians viu sua performance crescer exponencialmente nas redes sociais na última semana. Segundo o MKTEsportivo, mídia especializada em negócios no esporte e marketing esportivo, o Timão figura em primeiro lugar em interações em todas as redes sociais em comparação aos demais times da elite do futebol brasileiro
"A chegada de dois reforços, um heroico empate contra o Palmeiras e a goleada diante do Botafogo, fizeram o Corinthians assumir o topo em todas redes sociais. No Instagram, sozinho, a performance do Timão representou 37% de todas as interações somando os demais clubes da Série A", disse o veículo em suas redes sociais - veja abaixo.
O levantamento foi feito entre os dias 14 e 20 de fevereiro. Neste período, o Corinthians venceu o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 4 a 1 fora de casa e emplacou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista, além de anunciar três reforços, Pedro Henrique, Matheus França e Igor Coronado, e conquistar um empate heróico contra o Palmeiras no último domingo, com gol de Rodrigo Garro de falta. Pedro Henrique e Matheus França, recém-chegados, também puderam estrear pelo clube no clássico.
Neste meio tempo, o Corinthians emplacou 1,1 milhões de interações no Facebook, 1,9 milhões no X, 31,3 milhões no Instagram e 716 mil no TikTok.
Segundo os dados disponibilizados pelo MKTEsportivo, o Corinthians possui larga vantagem em interações nas redes sociais quando comparado aos segundos colocados da listagem. No Instagram, por exemplo, o Timão emplacou 31,3 milhões de interações, enquanto o Flamengo, que figura em segundo lugar, teve 10,9 milhões.
Confira a publicação do MKTEsportivo
É O TIME DO POVO!
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) February 21, 2024
A chegada de dois reforços, um heroico empate contra o Palmeiras e a goleada diante do Botafogo-SP, fizeram o @Corinthians assumir o topo em todas as redes sociais.
No Instagram, sozinho, a performance do Timão representou 37% de todas as interações somando os… pic.twitter.com/FVv0ST9wwK