Venha fazer parte da KTO
x

Conheça Bruno Lazaroni, comandante do Corinthians na partida contra o Água Santa

2.9 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Conheça Bruno Lazaroni, comandante do Corinthians na partida contra o Água Santa

Conheça Bruno Lazaroni, comandante do Corinthians na partida contra o Água Santa

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Neste sábado, o Corinthians confirmou que o auxiliar Bruno Lazaroni será o substituto de António Oliveira na partida contra o Água Santa, válida pela última rodada do Campeonato Paulista. Vale lembrar que o treinador português está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.

Desta forma, o auxiliar técnico fará o seu primeiro jogo no comando alvinegro. Por isso, o Meu Timão detalha a trajetória do profissional para o torcedor. Confira abaixo!

Conheça Bruno Lazaroni

DNA futebolístico

O sobrenome de Bruno não é estranho para muitos torcedores e isto tem uma explicação. O atual auxiliar técnico do Corinthians é filho de Sebastião Lazaroni, treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990 e campeão da Copa América de 1989 com a Amarelinha.

Em termos de Corinthians, o pai de Bruno é muito conhecido por ter sido o treinador que deixou o ex-meia Neto fora da lista da Seleção para o Mundial da Itália - o assunto vira e mexe é abordado pelo próprio Neto.

Além de comandar o Brasil, Sebastião Lazaroni passou por diversos clubes. Em seu país, chegou a dirigir equipes tradicionais, como Flamengo, Vasco, Botafogo, Grêmio, Paraná e Juventude. Também rodou por Itália, Jamaica, Japão, Arábia Saudita, Turquia, China, Emirados Árabes Unidos e Portugal.

Encerrou a carreira no Catar, onde comandou a seleção local e dois clubes: Qatar SC e Qatar Sports Club. Em sua última temporada como treinador, no Qatar SC, Sebastião Lazaroni teve seu filho Bruno como auxiliar técnico.

Carreira como jogador

Nos anos 2000, Bruno Lazaroni teve sua carreira como jogador. Nascido no Rio de Janeiro, o profissional iniciou sua trajetória no mundo da bola no Flamengo, onde ainda jogava como atacante nas categorias de base.

No profissional, teve um destaque inicial no Bangu, clube onde começou a atuar como volante. Depois disso, passou por Vasco entre 2002 e 2003. Em 2004 teve sua primeira experiência fora do Brasil, defendendo FC St. Gallen, da Suíça.

Sem muitas oportunidades por lá, retornou ao Bangu. Depois, passou por clubes do interior de São Paulo, como Atlético Sorocaba e União Barbarense. No Brasil, ainda atuou por Portuguesa e América, do Rio de Janeiro.

Na reta final da carreira como atleta, passou três temporadas no Naval, de Portugal, e, logo na sequência, foi para seu último clube, o Al Ittifaq, da Arábia Saudita. Encerrou sua trajetória em 2012, aos 32 anos, por um problema crônico na cartilagem do joelho.

Carreira como treinador e auxiliar

Após encerrar sua carreira como jogador, Bruno Lazaroni começou os estudos na CBF, realizando cursos de treinador. Durante esse processo, conseguiu um estágio no Botafogo, onde teve uma ascensão meteórica.

No clube carioca, começou como treinador do sub-13 em 2014, tornou-se coordenador técnico da base em 2015 e, em 2017, assumiu como gerente da base. Em 2018, quando Felipe Conceição assumiu o comando da equipe profissional, Bruno recebeu o convite para ser o auxiliar técnico.

Permaneceu na função entre 2018 e 2020, tendo a oportunidade de atuar três vezes como treinador interino. Em 2018, empatou com o Santos e em 2019, venceu o Goiás e perdeu para o Palmeiras. Em 2020, após o desligamento de Paulo Autuori, assumiu o comando, de vez, do Botafogo. Foram apenas seis jogos, com o retrospecto de dois triunfos, dois empates e duas derrotas em seis jogos.

Após deixar o Botafogo, Lazaroni foi contratado pelo Athletico-PR, em março de 2021, para se tornar treinador do Sub-23 no Campeonato Paranaense de 2021. Por lá, conheceu António Oliveira, que posteriormente o convidou para ser seu auxiliar no Cuiabá (duas vezes), Coritiba e, agora, Corinthians.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Água Santa e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Botafogo será transmitido somente na TV fechada

    Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão na TV fechada; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira já conduziu o Corinthians para seis vitórias por três ou mais gols de saldo

    Técnico do Corinthians supera quesito de todo o ano de 2023 em menos de quatro meses de clube

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Kauã Henrique, em destaque na foto, marcou um dos gols do Timão na goleada sobre a Portuguesa

    Corinthians dispara goleada incrível sobre a Portuguesa e volta ao bom ritmo no Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Carlos Miguel, na visão da torcida, foi o 'funcionário do mês' de maio no Corinthians

    Goleiro do Corinthians é eleito ‘funcionário do mês’ de maio pela torcida; veja todas as notas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: