O Água Santa precisa de uma vitória contra o Corinthians para sonhar com a classificação às quartas do Paulista

O Água Santa precisa de uma vitória contra o Corinthians para sonhar com a classificação às quartas do Paulista

Foto: Guilherme Veiga / EC Água Santa

470 10

Duas medidas…

Vivo no Paulistão e eliminado da Copa do Brasil: como vem o Água Santa para enfrentar o Corinthians

Por Rafael Marcon

Às 16h deste domingo, o Corinthians encerra sua participação no Campeonato Paulista 2024 diante do Água Santa , no Estádio Primeiro de Maio. A partida terá um peso bem diferente para as duas equipes.

O Água Santa ainda sonha com uma classificação para as quartas de finais do Paulista, enquanto o Corinthians joga apenas para cumprir tabela. O Meu Timão te mostra, torcedor corinthiano, como a equipe de Diadema chega para o confronto. Confira!

Vivo no torneio estadual

O Água Santa fez uma campanha equilibrada no início do Paulistão, mas conta com dois tropeços seguidos que complicaram a vida no estadual. A equipe foi derrotada por Novorizontino e São Bernardo, em sequência.

Atualmente, o Água Santa tem quatro vitórias, dois empates, cinco derrotas e 14 pontos conquistados. A briga de classificação está de pé com a Ponte Preta.

Integrante do Grupo B, que tem o Palmeiras como líder, a equipe de Diadema precisa vencer o duelo contra o Corinthians para igualar a pontuação da Ponte Preta, atual segunda colocada. Porém, ainda é preciso que o time campinense perca seu confronto contra o Santo André para uma classificação.

Nesse cenário, exclusivo para a classificação, ambos igualariam a pontuação, mas o Água Santa contaria com uma vitória a mais em relação a Ponte Preta, critério de desempate crucial no torneio.

Eliminado da Copa do Brasil

Apesar de estar vivo na competição estadual, o rival chega para o confronto após uma eliminação na Copa do Brasil. O Água Santa passou do Jacuipense na primeira fase do torneio, mas parou no Vasco logo em seguida.

O confronto contra o clube carioca, que aconteceu na última quinta-feira em São Januário, terminou empatado em 3 a 3, mas a eliminação veio nas penalidades por 4 a 1. A partida ficou marcada por uma briga generalizada ao apito final, antes das cobranças de pênaltis.

Lucas Piton, ex-Corinthians, marcou o terceiro tento do Vasco nos minutos finais de partida e, então, o caos começou. Contando toda a partida, foram 18 cartões amarelos aplicados e três expulsões. O clima ainda esquentou com a discussão de alguns jogadores na saída do estádio.

Possíveis reencontros

Conhecido do Timão, Thiaguinho é titular da equipe do Água Santa e deve reencontrar ex-companheiros caso jogue. Vale lembrar porém que, recentemente, o volante sentiu uma lesão na coxa e pode desfalcar a equipe.

Ele atuou com o manto do Corinthians por apenas 14 jogos, nas temporadas entre 2018 e 2019.

Também é o caso de Bruno Xavier , este praticamente garantido na equipe titular deste domingo. O atacante porém fez apenas um jogo com a camisa alvinegra, em 2018.

Provável escalação

Se realmente o Thiaguinho ficar como desfalque, Bruno Pivetti pode ir à campo com a seguinte provável escalação: Ygor Vinhas; Artur, Joílson, Robles e Alex Silva; Cristiano, Igor Henrique e Luan Dias; Neílton, Bruno Xavier e Júnio Todinho.

O desfalque certo fica por conta de Bruno Mezenga, atacante titular da equipe que está suspenso.

Veja mais em: Corinthians x Água Santa e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

10 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X