Venha fazer parte da KTO
x

Ex-zagueiro do Corinthians insinua que promessa da base será a próxima joia da defesa

5.4 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

João Pedro Tchoca em sua estreia no profissional do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Murillo, ex-zagueiro do Corinthians e atualmente um dos principais jogadores do Nottingham Forest, insinuou nas redes sociais que João Pedro Tchoca pode ser o próximo defensor corinthiano a brilhar no futebol. Em uma publicação sobre o ex-companheiro de base no Instagram do Meu Timão, Murillo deixou um comentário sugestivo de incentivo ao jovem recém-promovido ao profissional.

"Ele é o próximo...", disse Murillo por meio de sua conta oficial na publicação. Acompanhado da frase enigmática havia ainda dois emojis, de um avião e de fogo.

Murillo comentou em publicação do Meu Timão sobre João Pedro Tchoca

Murillo comentou em publicação do Meu Timão sobre João Pedro Tchoca

Meu Timão

O comentário diz respeito à qualidade dos zagueiros revelados pelo Corinthians nos dois últimos anos. Em 2022, o Timão, ainda sob o comando de Vitor Pereira, apresentou Robert Renan ao futebol. O garoto já chamava atenção na base corinthiana, mas foi colocado em campo pela primeira vez na equipe profissional pelo treinador português, e acabou se destacando na campanha daquele ano.

Já em janeiro de 2023, porém, Robert Renan se transferiu ao Zenitt, da Rússia. O jogador fez parte da negociação pela compra definitiva do atacante Yuri Alberto e, ao lado de Du Queiroz, passou a ser jogador do time de São Petersburgo. Percentuais dos direitos econômicos de Gustavo Mantuan e do goleiro Ivan também foram envolvidos na transação, além da prioridade de compra do atacante Pedro.

No mesmo ano, Murillo, zagueiro do Sub-20 do Corinthians, foi promovido à equipe profissional e começou a ganhar espaço. Sua primeira oportunidade surgiu nas mãos de Danilo, que havia sido seu treinador durante o período de base. O técnico do Sub-20 comandou o Timão na derrota para o Palmeiras por 2 a 1 durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano, e apostou em Murillo como titular.

A partir de então, o camisa 34 se firmou como titular e se manteve na posição após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Já no meio de 2023, com menos de seis meses de atuação pela equipe profissional do Corinthians, Murillo foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 12 milhões de euros, que, na cotação da época, equivale a R$ 63,3 milhões, com a possibilidade de mais 2 milhões de euros caso o jogador atinja metas pré-estabelecidas. O Corinthians ainda ficou 10% dos seus direitos para lucrar com uma possível futura venda

Atualmente, porém, apenas um dos Filhos do Terrão segue no clube para o qual foi originalmente vendido. Robert Renan, atualmente, está emprestado ao Internacional de Porto Alegre pelo Zenitt, enquanto Murillo segue na Inglaterra. O jovem zagueiro tornou-se alvo do Atlético de Madrid, da Espanha, no último mês, mas as negociações ainda não avançaram.

João Pedro Tchoca ganhou sua primeira oportunidade no time profissional do Corinthians no último domingo. O atleta, que já era relacionado para os jogos da equipe desde 2023, foi colocado em campo pela primeira vez no empate sem gols com o Água Santa, pela última partida da fase de grupos do Campeonato Paulista.

João Pedro segue integrado ao time de António Oliveira e será uma das opções disponíveis para a partida contra o São Bernardo, na próxima quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será realizado no Estádio Primeiro de Maio, às 20h, e vale classificação na competição nacional.

Confira a publicação em que Murillo comentou sobre João Pedro Tchoca

Veja mais em: Murillo, João Pedro Tchoca e Corinthians Sub-20.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: