Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sofre com expulsão e é derrotado pelo Internacional no Brasileirão Feminino Sub-20

4.2 mil visualizações 9 comentários Reportar erro

Rafa Rodrigues em ação pelo Corinthians

Rafa Rodrigues em ação pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians 1 X 3 Internacional

Brasileiro Feminino Sub-20 2024
22 de março de 2024, 14:00
Corinthians 1 x 3 Internacional
Fazendinha, São Paulo, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians foi superado dentro da Fazendinha pelo Internacional por 3 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Em uma tarde abaixo das Brabinhas, que tiveram Rafa Rocha expulsa aos dois minutos do primeiro tempo, o Internacional não encontrou dificuldades para se impor diante do Timão e saiu de campo com um placar elástico e dois pênaltis perdidos.

Esta é a segunda derrota do Corinthians na competição e a primeira sob o comando de Bia Vaz. Na rodada anterior, que marcava a estreia da treinadora no cargo, as Brabinhas venceram o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

Agenda alvinegra: o próximo desafio do Corinthians Feminino Sub-20 no Brasileirão da categoria é já na próxima quinta-feira, às 15h, contra a Ferroviária, no Estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, em Matão.

Escalação

Bia Vaz, que fez apenas o seu segundo jogo como técnica do Corinthians Sub-20, seguiu a estrutura montada por ela na vitória contra o Red Bull Bragantino na última semana e entrou em campo com: Rillary; Rafa Rocha, Duda Mineira, Maria Antônia e Gabi Medeiros; Julia Brito, Marussi e Gaby Tomé; Rafa Rodrigues, Ester e Rayane.

Já o Internacional, comandado por David da Silva, entrou em campo com Mari Ribeiro; Lorrany, Bianca Martins, Erica Gomes e Giulia; Danny Teixeira, Joana e Ketlin; Julieta, Iasmin e Gabi Inácio.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians Feminino Sub-20 encontrou grande dificuldade diante da marcação adiantada do Internacional. A equipe gaúcha começou o jogo pressionando no campo de defesa corinthiano e tirando os espaços de toque do time de Bia Vaz, dobrando a marcação principalmente em Marussi, que é atualmente a principal válvula de escape das Brabinhas.

Com isso, as adversárias passaram grande parte dos primeiros minutos de jogo no campo de ataque e, com dois minutos, conquistaram o primeiro escanteio. Depois da cobrança, a goleira Rillary saiu errado do gol e Rafa Rocha, que estava posicionada embaixo das traves, colocou a mão na bola por reflexo. O árbitro assinalou o pênalti e a expulsão da lateral-direita, que deixou o campo sem protestar contra a decisão.

Na cobrança de penalidade, quem levou a melhor foi a goleira Rillary. Gabi Inácio bateu com força, no canto direito da arqueira corinthiana, que acertou o canto e pegou a cobrança. Apesar de não ter convertido o pênalti, o Internacional seguiu pressionando no campo de defesa do Corinthians, e chegou ao primeiro gol aos nove minutos do primeiro tempo.

Depois de roubar de bola no meio de campo, a equipe gaúcha chegou bem ao ataque pelo lado direito do campo e, depois de um bate e rebate dentro da grande área corinthiana, a bola sobrou para Julieta, que bateu forte para abrir o placar.

O Internacional continuou pressionando no campo de ataque enquanto o Corinthians, com uma jogadora a menos, se segurou bem defensivamente. Em boa partida de Duda Mineira, as Brabinhas conseguiram antecipar as jogadas planejadas do time de David Vaz, que apostava muito em inversões e em bolas longas direcionadas à área do Timão.

Nas poucas oportunidades que teve de criar ofensivamente, o Corinthians pecava em organização, já que Marussi enfrentava forte marcação no meio. Por volta dos 30 minutos, Ester, que passou a atuar de ponta e lateral-direita, avançou bem pelo lado do gramado e tentou o cruzamento na entrada da área, mas a bola acabou resvalando em Rayane e saiu pela linha de fundo.

Enquanto isso, quem chegava com mais perigo era o Internacional, que poderia ter aumentado o placar duas vezes ainda na primeira etapa. Aos 34 minutos, Iasmin recebeu bom lançamento e aproveitou a falha na marcação de Maria Antônia para avançar em direção à área de Rillary, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. O bandeira voltou a aparecer aos 39 minutos, quando Gabi Inácio recebeu virada de jogo em posição irregular.

Entretanto, a pressão das adversárias voltou a dar resultado aos 43 minutos. Em jogada alçada no campo de defesa do Corinthians, Maria Antônia não consegue interceptar a bola, que sobrou com tranquilidade para Iasmin. A atacante driblou a zagueira corinthiana e tocou para Gabi Inácio, que não desperdiçou e marcou o segundo gol do Internacional.

O Internacional voltou a assustar Rillary aos 45, quando Katlin recebe a bola sem marcação e, de fora da área, chuta para o gol. A bola, porém, passa pelo lado direito da meta corinthiana.

Segundo tempo

Apesar da desvantagem, Bia Vaz optou por não mexer na equipe durante o intervalo e retornou para o segundo tempo sem mudanças. Com apenas dez jogadoras em campo, o Corinthians não conseguiu se impor no meio e continuou sendo pressionado pelo Internacional.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Gabi Inácio recebeu a bola em profundidade pelo lado esquerdo, saiu bem da marcação da Duda Mineira e encontrou Iasmin, livre na pequena área para marcar o terceiro gol do Internacional no jogo.

Apesar do placar elástico, o Corinthians mudou a postura. Logo aos três minutos, Ester foi acionada pelo lado direito, driblou a adversária e cruzou para Rayane. A atacante dominou de peito e foi desarmada por Bianca Martins em seguida. Ester voltou a ser importante com sete minutos, quando avançou em velocidade pelo lado direito e teve o cruzamento interceptado, gerando escanteio para o Corinthians. A cobrança, porém, parou nas mãos da goleira Mari Ribeiro

O Corinthians começou a pressionar a saída de bola do Internacional e, apesar do desfalque de Rafa Rocha, expulsa ainda no primeiro tempo, ganhou superioridade numérica no meio de campo. Com isso, o Timão passou a ocupar mais o seu campo de ataque e, aos dez minutos, Rayane teve chance de marcar o primeiro gol corinthiano. A atacante foi acionada, invadiu a grande área e, ao tentar driblar Bianca Martins, foi desarmada.

O único gol das Brabinhas saiu aos 13 minutos da segunda etapa, quando Rafa Rodrigues bateu forte de fora da área, sem chance de defesa para a arqueira do Internacional. Logo depois, Bia Vaz promoveu as primeiras mudanças no Corinthians, com as saídas de Rayane, Gabi Medeiros e Gaby Tomé para as entradas de Manu Teixeira, Laisa e Miracatu, respectivamente.

O Timão ganhou força no campo de ataque com a entrada de Manu Teixeira. A alteração fez com que Rafa Rodrigues, autora do gol, passasse a ocupar mais o centro da área adversária, e deu mais controle de jogo às Brabinhas.

A partir deste momento, porém, a partida esfriou. O Corinthians passou a se defender melhor com Laisa em campo e Duda Mineira controlou os ataques adversários dentro da grande área, enquanto o Internacional focou na interceptação de passes no seu campo de defesa. A melhor chance do segundo tempo, porém, foi da equipe de David da Silva, quando, aos 16 minutos, Iasmin chutou de fora da área e acertou o travessão.

O Corinthians tinha dificuldades de concretizar as jogadas criadas e sofreu para invadir a área do Internacional, que focou suas ações defensivas nas movimentações de Rafa Rodrigues. A treinadora Bia Vaz ainda colocou Julia Faria no lugar de Julia Brito aos 32 minutos, e Duda Mineira e Rafa Rodrigues saíram para as entradas de Tolezane e Julia Romero, já aos 43. As mudanças, porém, não surtiram efeito.

A equipe do Internacional ainda teve a chance de fazer o quarto em mais uma cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, Iasmin recebe de costas para a marcação, faz o giro em cima de Maria Antônia e sofre a falta dentro da área. Mocelin bateu com força no alto, mas a bola acertou o travessão e foi para fora.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 3 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de março de 2024 (sexta-feira)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Henrique Perinelli Oliveira
Gols: Rafa Rodrigues (Corinthians); Julieta, Iasmin e Gabi Inácio (Internacional)
Cartões amarelos: Maria Antônia e Laisa (Corinthians); Giulia (Internacional)
Cartão vermelho: Rafinha (Corinthians)
Público: 768 pagantes (público total: 88)
Renda: R$ 2.076,00

CORINTHIANS: Rillary; Rafinha, Duda Mineira (Giovana Tolezani), Maria Antônia e Gabi Medeiros (Laisa); Julia Brito (Julia Faria), Gaby Tomé (Miracatu) e Marussi; Ester, Rafa Rodrigues (Júlia Romero) e Ray (Manu Olivan).
Técnico: Bia Vaz

INTERNACIONAL: Mari Ribeiro; Lorrany, Bianca Martins, Erica Gomes e Giulia (Luiza); Danny Teixeira (Pietra), Joana (Vanessa) e Ketlin (Milenna); Julieta (Julia), Iasmin e Gabi Inácio (Myrelle).
Técnico: David da Silva

Veja mais em: Corinthians Feminino e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: