Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Portuguesa

Pelo Campeonato Paulista Sub-17, o Corinthians enfrenta agora a Portuguesa

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians sofre goleada e perde a segunda seguida no Brasileiro Feminino Sub-20

7.7 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Corinthians foi novamente derrotado no Brasileirão Feminino Sub-20

Corinthians foi novamente derrotado no Brasileirão Feminino Sub-20

Cárila Covas/Ferroviária SAF

Ferroviária 4 X 0 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-20 2024
28 de março de 2024, 15:00
Ferroviária 4 x 0 Corinthians
Ferreirão, Matão, SP.

O Corinthians Feminino Sub-20 sofreu mais uma derrota no Brasileirão 2024. Sob o comando de Bia Vaz, as Brabinhas foram superadas pela Ferroviária por 4 a 0 no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, pela quinta rodada do campeonato nacional, e amargam o segundo insucesso consecutivo.

Para este jogo, a técnica Bia Vaz não fez alterações significativas na equipe do Corinthians Feminino Sub-20 para enfrentar a Ferroviária. Em relação ao time que enfrentou o Internacional, a única mudança é a entrada de Miracatu no lugar de Rafa Rocha, que foi expulsa por ter defendido a bola com a mão dentro da área. Assim, a treinadora entrou em campo com: Rillary; Miracatu, Duda Mineira, Maria Antônia, Gabi Medeiros; Julia Brito, Marussi, Gaby Tomé; Rafa Rodrigues, Ester, Rayane.

Já a Ferroviária, comandada pelo treinador Marlon Major, quis fazer valer a vantagem de jogar sob seus domínios e apostou em uma equipe mais ofensiva e com muita velocidade pelos lados. Para isso, ele colocou em campo Leilane; Monique, Fogaça, Grazy e Samara; Camilynha, Laurinha e Ana Lu; Fer, Net Vendito e Dos Santos.

As Brabinhas não conseguiram segurar a pressão das adversárias e, logo aos seis minutos, sofreram o primeiro gol, que saiu dos pés de Fer. Pouco tempo depois, ainda na primeira etapa, a camisa 11 da Ferroviária ampliou o placar e relegou às corinthianas a tarefa de correr atrás do resultado. Entretanto, o Corinthians teve apenas uma boa oportunidade durante os 45 minutos iniciais, mas parou na goleira Leilane.

Mesmo após as orientações técnicas da treinadora no intervalo, o Corinthians não conseguiu se impor no segundo tempo e, ainda nos primeiros minutos, sofreu o terceiro gol. Dessa vez, Dos Santos foi responsável por balanças as redes. Alguns minutos depois, Ana Lu fez mais um, agora de pênalti, sem chance de defesa para a goleira Rillary.

A derrota fez com que o Corinthians caísse de posição no Grupo A do Brasileirão Feminino Sub-20. Estagnado nos seis pontos conquistados nas três primeiras rodadas, o Timão está atrás de América-MG, com sete, e Grêmio, com nove pontos, e consequentemente está fora da zona de classificação. Já na tabela geral do campeonato, as Brabinhas ocupam apenas a 12ª colocação.

Bia Vaz e suas comandadas agora terão um longo tempo de recuperação e de preparação para o próximo compromisso. O Corinthians Feminino Sub-20 só entra em campo novamente no dia 09 de abril, em casa, no clássico contra o São Paulo.

Ficha técnica de Ferroviária 4 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Hudson Buck Ferreira, Matão, SP
Data: 28 de março de 2024 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Felipe Camargo de Moraes
Gols: Fer (duas vezes), Ana Lu e Dos Santos (Ferroviária)
Cartões amarelos: Ana Lu e Ana Luiza (Ferroviária); Rillary, Miracatu e Maria Antônia (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Leilane; Monique (Ana Julia), Fogaça, Grazy (Amanda) e Samara (Geovanna); Camilynha (Ivanete), Laurinha (Ana Luiza) e Ana Lu; Fer (Ana Clara), Net Vendito e Dos Santos.
Técnico: Marlon Major

CORINTHIANS: Rillary; Miracatu, Duda Mineira, Maria Antônia (Giovana Tolezani) e Gabi Medeiros (Laisa); Julia Brito (Gabriele Pires), Gaby Tomé e Marussi; Ester (Manu Teixeira), Rafa Rodrigues (Isabeli Reis) e Ray (Manu Olivan).
Técnico: Bia Vaz

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Corinthians Feminino.

Comente a notícia: