Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho revela redução salarial em renovação de contrato com o Corinthians

38 mil visualizações 235 comentários Reportar erro

Paulinho deixou a parte financeira de lado para voltar a entrar em campo pelo Corinthians. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o volante de 35 anos revelou que aceitou uma redução salarial no início do ano para prorrogar seu vínculo com o clube por seis meses, até o próximo 30 de junho.

Em entrevista exclusiva concedida ao Meu Timão nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o jogador abriu o jogo e detalhou como foram as conversas com a diretoria alvinegra. Ele também destacou o seu foco em retomar o condicionamento físico o mais rápido possível para ajudar a equipe de António Oliveira.

"A verdade é que essa renovação que teve agora de janeiro até junho foi pela minha lesão. Ela tem que ser feita. A redução salarial já existiu nessa renovação. Então muitas pessoas perguntam: 'Pô, tem que renovar pelo mesmo salário?'. Cara, não aconteceu nada disso... Eu me coloquei à disposição e falei 'cara, não tem problema, a gente reduz aqui'. O meu foco não é esse, meu foco era fazer a minha recuperação para poder voltar a jogar e atuar. Então houve uma redução salarial sim, por minha parte, eu coloquei pro clube que seria dessa forma", destrinchou.

"Por mais que meu representante tivesse conversas com o clube, mas foi um pedido meu. Eu não estava focado nisso, isso não é meu foco. Esse não é meu primeiro objetivo, meu objetivo foi recuperar", acrescentou.

Paulinho durante entrevista com o Meu Timão nesta sexta-feira

Paulinho durante entrevista com o Meu Timão nesta sexta-feira

Victor Gomes / Meu Timão

Questionado sobre uma possível prorrogação contratual até o fim da temporada, Paulinho foi sincero e disse que já deixou claro o que quer para a diretoria e seu estafe. Apesar de compreender as dúvidas sobre seu rendimento após uma nova lesão grave, o camisa 18 do Timão garantiu que confia em seu desempenho.

"Existiu a questão de renovação, eu fui muito claro depois da partida (contra o Londrina)... Eu sempre fui assim, eu não me coloco, não me meto, isso é um assunto realmente de diretoria e meu representante. Eu já deixei, já fui claro o que eu quero, como eu quero que conduza e a forma que eu venho conduzindo isso. Não tenho preocupação nenhuma. Até porque eu estou voltando de uma lesão, então obviamente que existe uma dúvida. E isso é normal. Mas da minha parte não existe dúvida nenhuma, porque eu sou um cara muito profissional e concentrado no que eu quero, focado no que eu quero fazer", contou.

"Então essa questão de contrato não tem nada, não conversamos nada sobre renovação. Me perguntaram do meu desejo, o que eu quero fazer e eu coloquei. E aí agora eu deixo para o meu representante e a diretoria, eles são as pessoas certas para resolver isso. Eu continuo focado no meu trabalho. O que eu falei é isso, enquanto eu estiver aqui, até o meu último dia vou me entregar", concluiu.

Augusto Melo e Paulinho durante jogo do Corinthians contra o São Bernardo

Augusto Melo e Paulinho durante jogo do Corinthians contra o São Bernardo

Danilo Fernandes / Meu Timão

Sua última aparição oficial pelo Corinthians foi em 24 de maio do ano passado, contra o Argentino Juniors, na Argentina, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Ainda no primeiro tempo da partida em Buenos Aires, o volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo após dividida com um atleta rival. De lá pra cá, uma cirurgia e cerca de 300 dias de recuperação marcaram a vida do jogador corinthiano.

Paulinho entrou em campo durante a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Londrina, em amistoso realizado na última quarta-feira, em Cascavel, no Paraná. A tendência é que o meio-campista volte a ficar à disposição de António Oliveira na próxima terça, contra o Racing, do Uruguai, em Montevidéu, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Com a camisa do Corinthians, Paulinho tem 206 jogos disputados e 40 gols marcados. Multicampeão, ele conquistou quatro títulos no clube: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão (2013).

Veja mais em: Paulinho.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappe de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Pedro Henrique foi consolado por Marcelo após sentir um problema na coxa

    Atacante do Corinthians sente lesão na vitória sobre o Fluminense e vira dúvida para sequência

    ver detalhes
  • Yuri Alberto está fora do jogo contra o Fluminense

    Yuri Alberto desfalca o Corinthians diante do Fluminense pelo Brasileirão; veja motivo

    ver detalhes
  • O Corinthians marcou quatro gols na primeira etapa e outro na segunda

    Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: