Bruno Lazaroni cobrou maior produtividade no ataque do Corinthians após empate na Sul-Americana

Bruno Lazaroni cobrou maior produtividade no ataque do Corinthians após empate na Sul-Americana

Foto: Vitor Chicarolli / Meu Timão

4.0K 80

Análise do auxiliar

Auxiliar do Corinthians reconhece atuação ruim contra o Racing e aponta falha em gol sofrido

Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli

O Corinthians podia “fazer mais e melhor” contra o Racing, do Uruguai, conforme afirmou o auxiliar técnico Bruno Lazaroni. O Timão somou um ponto contra o adversário fora de casa na estreia da Sul-Americana de 2024 mesmo depois de ter aberto o placar .

Ainda segundo o auxiliar, o Corinthians teve uma leve melhora de desempenho no segundo tempo, etapa que marcou o gol com Yuri Alberto, mas não o suficiente como a comissão técnica de António Oliveira gostaria.

Nosso primeiro tempo foi abaixo, aquém do esperado, podemos fazer mais e melhor. Tivemos algumas dificuldades para furar o bloqueio defensivo deles e acabou que não criamos tantas oportunidades. Na segunda parte, melhoramos um pouquinho, não foi nem a quantidade que gostaríamos, mas saímos na frente e acabamos tomando o gol de empate”, disse Bruno Lazaroni, que substituiu António Oliveira na coletiva de imprensa após o jogo devido ao técnico português ainda não ter recebido a carteirinha de licença máxima como treinador , certificação exigida nas competições da Conmebol.

O ataque do Corinthians finalizou nove vezes contra o Racing, que teve o mesmo número de finalizações, mas o Timão acertou o alvo em apenas três oportunidades. Bruno Lazaroni afirmou que o elenco corinthiano estava ciente de como o adversário se postaria em campo e cobrou melhora na produção ofensiva.

“(A defesa do Racing) Não nos surpreendeu. Tínhamos uma dúvida se jogariam em uma linha de cinco na parte defensiva, eles acabaram optando por uma linha de quatro, mas mantiveram a ideia que analisamos e passamos aos jogadores. Nada diferente do que imaginávamos. Como falei anteriormente, podíamos fazer mais e melhor, principalmente na parte ofensiva”, explicou Bruno.

O gol de empate sofrido pelo Corinthians ocorreu na reta final do segundo tempo. No lance, Sosa recebeu passe na grande área e tocou de primeira para Alaniz infiltrar nas costas de Cacá para finalizar de primeira. Na visão de Lazaroni, a falha defensiva do Timão ocorreu ainda na origem da jogada.

“Claro que esses jogadores estão habituados a disputar partidas em estádios cheios, até pela grandeza do clube. Mas acabou que no lance específico do gol tivemos uma falha de posicionamento, não pressionamos a bola em duas oportunidades. Se tivéssemos nos posicionado da forma que estamos trabalhando, não teria ocorrido o gol. Quando acontece um gol, há sempre falhas, mas não estamos aqui para apontar dedos a ninguém. Vamos trabalhar mais, temos uma semana para trabalhar e fazer melhor no próximo jogo”, explicou.

O próximo jogo do Corinthians será na terça-feira seguinte, quando o Timão recebe o Nacional, do Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Corinthians x Racing e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

80 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X