Venha fazer parte da KTO
x

Auxiliar do Corinthians analisa reação da equipe na Sul-Americana e explica mudança no time titular

930 visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli, Victor Gomes e Vessoni

Auxiliar do Corinthians analisa reação da equipe na Sul-Americana e explica mudança no time titular

Auxiliar do Corinthians analisa reação da equipe na Sul-Americana e explica mudança no time titular

Meu Timão

Nesta terça-feira, o Corinthians retornou à Neo Química Arena após mais de um mês e conquistou uma vitória sobre o Nacional, do Paraguai, por 4 a 0, pela Sul-Americana. Após o jogo, o auxiliar do Timão, Bruno Lazaroni, participou da coletiva no lugar de António Oliveira e falou sobre a resposta da equipe após um desempenho ruim na estreia.

"Claro que os jogadores deram uma resposta muito positiva, principalmente levando em conta nosso desempenho na última partida. Eles foram fundamentais, cumpriram à risca o que o António pediu a eles”, disse o auxiliar, que precisou participar da coletiva novamente por António Oliveira não ter a carteira da Licença Pro da UEFA.

Lazaroni explicou que António Oliveira direcionou o treinamento desta semana para corrigir aspectos identificados na estreia da Sul-Americana. Os trabalhos foram concentrados na melhoria da organização do setor ofensivo, incluindo exercícios de triangulações, tabelas, penetração na última linha e ocupação efetiva da área adversária.

"Nós sempre fazemos a avaliação dos treinos e jogos. Não foi diferente no jogo anterior. Tínhamos que evoluir na organização ofensiva, e foi o que o António mais trabalhou. A importância de alternar por dentro e fora, triangulações, tabelas por dentro, surgindo algumas oportunidades assim, um lado fechado e tentar circular para o outro. Ataque à última linha, preenchimento de área, foram situações que o António pontuou, mostrou em vídeo e eles corresponderam da melhor maneira”, explicou.

O auxiliar também comentou sobre a substituição feita no time titular da equipe: a entrada de Fausto Vera no lugar de Breno Bidon. De acordo com Lazaroni, a decisão não foi tomada devido à falta de desempenho do jovem em campo, mas sim porque António Oliveira optou por aproveitar as características do argentino neste jogo.

"É do princípio de que os jogadores que saíram do jogo anterior não saíram por falta de rendimento. Foi uma alternativa do António em encaixar algumas peças, usar a característica principal do Fausto, que é a construção, girar a bola de um lado para o outro, e resgatar um jogador que foi importante na campanha de 2022. Para mim, ele fez uma temporada quase perfeita, sendo um pilar do vice-campeonato da Copa do Brasil. Vamos ter uma sequência grande de jogos em curto intervalo. Vão surgir oportunidades para todos, basta entrarem, corresponderem e continuar com essa atitude, não só nos dias de jogos. Eles têm sido exemplares nessa parte”, comentou.

Com a vitória, o Corinthians assume a primeira colocação do grupo, garantindo momentaneamente uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. A equipe se beneficiou também da derrota do Argentinos Juniors para o Racing, um resultado considerado surpreendente por Lazaroni, mas que evidencia a complexidade do grupo.

"A vitória do Racing foi surpreendente para praticamente todos, mas demonstra que não há equipes fáceis. Apesar do nosso desempenho não ter sido aquilo que gostaríamos, não faltou entrega e dedicação, mas mostra que é um grupo competitivo. Todo jogo é importante. Em um grupo de quatro equipes e apenas um passando de forma direta, todo jogo é importante e decisivo, e o próximo fora de casa também será decisivo”, falou.

Veja mais em: Corinthians x Nacional-PY e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: