Venha fazer parte da KTO
x

Bruno Lazaroni avalia primeiros meses de trabalho no Corinthians e desconversa sobre reforços

800 visualizações 19 comentários Reportar erro

Bruno Lazaroni, auxiliar de António Oliveira, será o comandante do Corinthians na partida contra o...

Bruno Lazaroni, auxiliar de António Oliveira, será o comandante do Corinthians na partida contra o...

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Responsável por presidir a entrevista coletiva do Corinthians após a vitória sobre o Nacional, do Paraguai, Bruno Lazaroni, auxiliar de António Oliveira, avaliou os primeiros dois meses do trabalho no clube. Ele defende a criação de um time competitivo, e afirma que as cobranças do treinador são importantes para atingir este objetivo.

"A competitividade é fundamental dentro de um grupo para alcançar coisas importantes. A partir do momentos que surgem oportunidades, os jogadores têm que estar prontos, tentamos trabalhar com todos de forma igual para renderem, passar as informações. O António é bem criterioso, detalhista, cobra bastante no dia a dia, é fundamental essa cobrança, vai se formando um grupo forte, vencedor, com fome de vencer", defendeu o auxiliar.

Lazaroni exaltou a força do Corinthians dentro da Neo Química Arena, e defendeu a importância de manter esta características em todas as competições que serão disputadas ao longo do ano. Além disso, aproveitou a oportunidade para elogiar a dedicação de seus jogadores e projetar o futuro do Timão a partir da goleada da última terça-feira.

"Vai ser importante o fator casa no Brasileiro e nas outras competições, Corinthians sempre foi forte na Arena e não podemos perder esse ímpeto. Os jogadores têm sido exemplares em dedicação, alegria para trabalhar. Esperamos apenas coisas boas, e o resultado de hoje foi para ganhar confiança, porque vamos ter um intervalo curto de jogos", afirmou.

No que diz respeito a elenco, o auxiliar diz que ele e toda a comissão técnica estão satisfeitos com as peças que têm à disposição, mas não quis falar sobre reforços. Segundo ele, o Corinthians tem um grupo qualificado, e disse que, se chegarem novos jogadores, será para fortalecer.

"Essa pergunta (sobre a chegada de reforços) não é para mim. Pergunta para o Fabinho (Soldado) (risos). Temos um grupo forte, qualificado. Se por algum acaso chegarem novos jogadores, vai ser para fortalecer. Mas estamos satisfeitos com o grupo que temos", concluiu o auxiliar.

Bruno Lazaroni tem assinado as súmulas e comandado as coletivas do Corinthians na Conmebol Sul-Americana por uma questão burocrática. O técnico António Oliveira ainda não recebeu a carteirinha da Licença Pro da UEFA, embora tenha finalizado o curso ainda em 2023, e por isso está impedido de aparecer como treinador na competição. Ainda assim, porém, é ele o responsável pelo comando do time na área de técnica.

No próximo domingo, porém, na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, António Oliveira deverá reassumir plenamente sua função de treinador. A carteirinha da Licença Pro da UEFA não é exigida no Campeonato Brasileiro, e ele deverá ser o responsável por assinar a súmula da partida, que acontece às 16h na Neo Química Arena.

Veja mais em: António Oliveira, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians entrará na oitava rodada do Brasileirão figurando na zona de rebaixamento

    Veja situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro após fim da sétima rodada

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro, Cacá e Raniele são três dos favoritos a assumirem a responsabilidade de capitão sem os líderes do elenco

    Sem líderes à disposição, quem deve ser o capitão do Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • Fagner atualmente se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita

    António Oliveira cita importância de Fagner ao Corinthians e busca soluções após lesão do lateral

    ver detalhes
  • António Oliveira tratou Fagner, Carlos Miguel e Romero como as principais referências no grupo alvinegro

    António Oliveira cita três nomes e vê outros dois novatos com potencial de líderes no Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi relacionado pela primeira vez pelo Corinthians nesta temporada no último sábado

    Saiba como vai ser a reintegração de Moscardo no elenco do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: