Venha fazer parte da KTO
x

Danilo celebra vitória sobre Água Santa no Paulista e projeta virada de chave no Corinthians Sub-20

590 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Após as mexidas de Danilo, o Corinthians bateu o Água Santa por 2 a 1 na estreia do Paulista

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

No último sábado, o Corinthians bateu o Água Santa pela primeira rodada do Paulista Sub-20. Após largar atrás do placar, o Timãozinho conseguiu conquistar os três pontos com gols de Yago Gonçalves e Yuske. Ao apito final, o técnico Danilo celebrou a vitória.

“Muito importante, né? O Campeonato Paulista é muito longo, mas são todos jogos muito disputados, as equipes consideradas menores também têm times bons. Esse campo aqui também dificulta, fica um jogo de muita bola aérea, perde e ganha o tempo todo, é complicado jogar aqui. Mas a gente acreditou até o final, estava bem no jogo. Na minha opinião fizemos um primeiro tempo muito bom, já merecíamos estar ganhando", apontou o treinador em entrevista pós-jogo à Central do Timão.

Para o confronto, Danilo optou por rodar o elenco. Cadu, Rafael Venâncio, Pellegrin, Jhonatan, Leo Agostinho e Franco Delgado tiveram chance entre os titulares. Depois, além dos artilheiros da noite, Kaio e Juninho, que não vinham tendo chance, entraram no decorrer da segunda etapa. “Não tem primeiro e segundo times, acho que a gente vai revezando e dando oportunidade para todo mundo. O campeonato tem muitos jogos e acaba que todo mundo vai jogar”, respondeu o treinador quando questionado sobre a divisão do elenco.

Essa foi a primeira vitória do Timãozinho nesta temporada. Antes, a equipe havia sido superada por Fortaleza e Palmeiras pelo Brasileiro da categoria. Com o primeiro triunfo, Danilo disse que espera uma virada de chave no elenco.

Falei com eles antes do jogo para a gente virar a chave, eu sabia que ia ser uma guerra aqui. A gente vem de duas derrotas, então incomoda, eu sou um cara que eu gosto de ganhar sempre, fui campeão por onde eu passei. Falei que hoje era um jogo para a gente ganhar bem, para que quarta-feira contra o Inter a gente possa fazer um grande jogo", apontou o treinador.

Com o triunfo, o Corinthians inicia o Paulista empatado na liderança com o São Caetano, rival da próxima rodada. Depois, também enfrenta Juventus e Aster, além do próprio Água Santa no returno do grupo. Já no Brasileiro, o Timãozinho amarga a antepenúltima colocação, sem ter conquistado um ponto sequer. O próximo compromisso da equipe é contra o Internacional, na Fazendinha, na próxima quarta-feira, às 16h.

A expectativa da comissão técnica é que a equipe consiga dar a volta por cima o quanto antes para buscar a classificação à segunda fase do Brasileiro e conquiste um melhor desempenho no Paulista.

Veja mais em: Danilo, Corinthians x Água Santa e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Fabinho abre o jogo sobre renovações no Corinthians e pede calma para reforços

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: