Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho lamenta empate do Corinthians na estreia do Brasileiro e fala em 'irritação' com arbitragem

1.4 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Victor Gomes, Matheus Quintino e Rodrigo Vessoni

Paulinho entrou na segunda etapa, mas não evitou o empate do Corinthians diante do Atlético-MG

Danilo Fernandes/Meu Timão

Neste domingo, o Corinthians não saiu do zero e ficou no empate diante do Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Paulinho analisou a atuação do Timão e lamentou o tropeço na Neo Química Arena.

"A torcida do Corinthians mais uma vez dando espetáculo, um show. Nós jogadores sentimos que foi um resultado não esperado, você fica com um homem a mais e fica mais perto da vitória, dos três pontos. Faz parte, jogamos contra uma grande equipe, que vem mostrando nos últimos anos porque é forte, tem muita qualidade técnica. Óbvio que saímos com a sensação que poderíamos sair com os três pontos, mas como falei, o Brasileiro não tem respiro, na quarta-feira temos outra partida importante e é trabalhar para conseguir outra vitória", disse durante a zona mista depois da partida.

O elenco comandado por António Oliveira atuou toda a segunda etapa com um jogador a mais, já que Battaglia foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo. O volante foi acionado aos 27 minutos da segunda etapa, na vaga do zagueiro Gustavo Henrique, e explicou as instruções dadas pelo treinador, além de reforçar a qualidade do adversário.

"Ele (António) me pediu para ficar mais perto da área, até porque estávamos em vantagem (numérica), não tinha necessidade de eu baixar tanto e tínhamos o Maycon. Pediu para eu ficar próximo dos atacantes para tentar fazer o gol. Encaramos um adversário com qualidade técnica grande, organização, e não conseguimos. Saímos com essa sensação de que poderíamos ter os três pontos", explicou.

Como falei, temos um adversário qualificado. Você chega aos 15, 20 minutos finais, querendo fazer o gol, querendo a vitória que é um início de competição. Não acho que faltou (entrega), faz parte do futebol, em algum momento poderíamos fazer o gol, mas não aconteceu. Temos um adversário qualificado e faz parte do jogo", completou Paulinho.

Um dos principais tópicos da partida foi a arbitragem, que irritou corinthianos na parte final do jogo, inclusive levando à expulsão do técnico António Oliveira. De acordo com o experiente meio-campista, em alguns momentos é inevitável a irritação com o juiz pela quebra do ritmo do confronto.

"Em alguns momentos da partida, é difícil. Como coloquei ali, que você sofre uma falta, deixa bater rápido, mas aí para, conversa com um, com outro, isso acaba irritando. Mas dessa parte é algo complexo de se comentar, isso tem que passar aos responsáveis de arbitragem. Mas tem alguns momentos das partidas, não só essa aqui, mas no geral, e vai irritar", comentou.

O Corinthians encara uma sequência longe de casa na temporada. O Timão viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, na quarta-feira, às 20h, pela segunda rodada do Brasileirão. Paulinho projetou a expectativa para os duelos e abordou brevemente o papo com António Oliveira no vestiário.

"Foi tranquila (a conversa com jogadores). Tivemos um empate com uma grande equipe, sai com a sensação que poderíamos ter ganho, com um homem a mais, mas é uma equipe se mostrando ao longo dos anos um grupo forte. A sensação era essa. São jogos importantes fora de casa, Campeonato Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo e vamos enfrentar com a mesma seriedade", finalizou.

Veja mais em: Corinthians x Atlético-MG, Campeonato Brasileiro e Paulinho.

Veja Mais:

  • Camisa 12 comenta ida ao Parque São Jorge e revela promessa de CEO por parte de Augusto Melo

    Camisa 12 comenta ida ao Parque São Jorge e revela promessa de CEO por parte de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians notifica Vaidebet por três tópicos envolvendo a rescisão do contrato; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel marcou protesto no Parque São Jorge

    Organizada do Corinthians marca protesto contra diretoria no Parque São Jorge; confira

    ver detalhes
  • Lucas Piton durante treino do Corinthians

    Corinthians notifica Vasco por dívida de Lucas Piton; clube repassou valores para pagar empresa

    ver detalhes
  • Além de Danilo, toda a comissão técnica do Corinthians Sub-20 foi despedida

    Bastidores da demissão de Danilo: chocolate foi fim da linha e diretoria define interino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Sob comando de António Oliveira, o Corinthians conquistou apenas uma vitória em dez rodadas

    Corinthians iguala seu pior início na história do Brasileirão e números de ano do rebaixamento

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: