Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira celebra consistência defensiva do Corinthians em empate sem gols no Brasileirão

1.5 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

António Oliveira celebrou a consistência defensiva do Corinthians na estreia do Brasileirão

Danilo Fernandes / Meu Timão

António Oliveira celebrou a consistência defensiva do Corinthians no empate sem gols contra o Atlético-MG, na primeira rodada do Brasileirão. Mesmo com um a mais em campo por 45 minutos, o técnico do Timão afirmou que é mais difícil criar chances de gol e ainda ressaltou o equilíbrio tático da equipe.

“Há uma coisa que me chamou a atenção na minha equipe e eu lhes peço sempre. Uma equipe extremamente organizada, equilibrada e competitiva. E eles foram. Nunca desequilibraram. Não é porque tem dez do outro lado que vou ter mais chances de gol, aliás, é o contrário. Um sinal que a equipe cresce cada vez mais é que quanto melhor defendermos, mais conforto damos a quem ataca”, iniciou António Oliveira, que ainda pontuou uma estatística positiva na defesa corinthiana nos últimos jogos.

Nessa perspectiva, nos últimos seis jogos sofremos um gol. Isso é um registro assinalável. Fazendo uma análise criteriosa, minhas equipes são equipes defensivamente seguras e equilibradas. Não estou dizendo que não sofrem gols. Mas é evidente que acaba por ser um resultado justo, em um jogo extremamente difícil. Deveríamos ter ganho, sim, mas acabamos por somar um ponto e era importante também no início de uma maratona tão grande que é o Campeonato Brasileiro”, completou a análise em entrevista coletiva após o jogo.

Desde a chegada de António Oliveira, o Corinthians sofreu sete gols em 12 jogos, uma média de quase um tento sofrido a cada duas partidas. Já na Neo Química Arena, somente três das oito bolas nas redes corinthianas foram sob o comando do técnico português, que projetou que os adversários do Timão em Itaquera vão apostar nos contra-ataques e na bola parada para se sobressaíram.

É evidente que vai haver equipes que vão se resguardar mais e vão nos dar mais a bola para cairmos no engole deles. Geralmente essas equipes, e vamos ter muitas aqui na Neo Química Arena, vão apostar em transição e bola parada. Há uma coisa que não vou abdicar nunca, que é a organização e o equilíbrio da equipe. Sinto sempre e senti sempre, que equipes que defendem bem, são equipes que estão mais próximas de ganhar o jogo. Temos essa noção, essa responsabilidade e, com certeza, no próximo jogo vamos dar a resposta”, analisou o técnico.

O sistema defensivo do Corinthians se consolidou com António Oliveira, que utiliza a seguinte formação: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo. A linha de quatro jogadores na defesa ainda ganha um terceiro zagueiro com o recuo de Raniele quando a equipe corinthiana não tem a posse da bola.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: