Venha fazer parte da KTO
x

Vice no Gaúcho, invicto em casa e ex-Corinthians no elenco: como o Juventude recebe o Timão

1.0 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

O Juventude estreou no Brasileiro empatando com o Criciúma por 1 a 1

O Juventude estreou no Brasileiro empatando com o Criciúma por 1 a 1

Fernando Alves/ECJ

Às 20h desta quarta-feira, o Corinthians vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos recebem o alvinegro embalados devido ao bom início de temporada. Abaixo, o Meu Timão detalha como os mandantes vão para o jogo. Confira!

Vice-campeão Gaúcho

O Juventude iniciou o 2024 com bastante destaque ao ser vice-campeão do Campeonato Gaúcho. A equipe começou a disputa tendo Thiago Carpini como treinador, mas encerrou com Roger Machado. Nesse percurso, a equipe do Rio Grande do Sul acumulou cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas. Maior parte foi ainda na primeira fase do torneio, enquanto no mata-mata a equipe bateu o Guarany e o Internacional - em jogo que ficou marcado pelo pênalti desperdiçado por Robert Renan, Cria do Terrão -, sendo superado pelo Grêmio na final.

Já na estreia do Brasileiro, a equipe empatou por 1 a 1 com o Criciúma, fora de casa. Jean Carlos marcou o gol que igualou o confronto após Renato Kayzer marcar.

Sem perder em casa desde março

Em meio à campanha do vice-campeonato, o Juventude consolidou-se como um bom mandante. Atuando no Alfredo Jaconi, a última derrota da equipe foi para o Internacional, ainda pela primeira fase do Estadual, por 2 a 1, em 2 de março.

De lá para cá, três jogos foram disputados no estádio. O Juventude bateu o Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil, empatou sem gols com o Internacional, pela semifinal do Gaúcho, e repetiu o placar na final contra o Grêmio.

Reencontros alvinegros

Atualmente, o Juventude conta com três ex-Corinthians em seu elenco. O com maior tempo de casa é o volante Luis Mandaca, que havia passado 2023 emprestado à equipe e transferiu-se em definitivo ao início deste ano. O Timão segue com 40% de seus direitos econômicos.

Mandaca na partida entre Corinthians e River-PI, pela Copa São Paulo 2022

Mandaca foi contratado, já com 18 anos, para defender o Sub-20 do Corinthians, recebendo algumas chances no profissional com Vagner Mancini

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Além dele, nessa temporada a equipe acertou as chegadas de Rodrigo Sam e Thiaguinho. O zagueiro fez toda sua base no clube e chegou a ser promovido ao profissional em 2015, mas sem espaço acabou deixando o clube. Já o meio-campista vestiu o manto alvinegro entre 2017 e 2018 como uma aposta após ter ido bem no Nacional-SP. Chegou a ter chances no primeiro ano, mas perdeu espaço na sequência, sendo emprestado até o fim de seu contrato.

Desfalques e possível escalação

Para a partida, o técnico Roger Machado não terá à sua disposição os lesionados Gilberto, Gabriel Taliari, Luís Oyama, Alan Ruschel e Renan. Assim, deve promover algumas mudanças, principalmente no ataque.

Desta maneira, o treinador deve entrar em campo escalado em um 4-4-2, com um losango no meio campo, com a seguinte escalação: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson, Jean Carlos (Mandaca) e Nenê; Erick Farias e Lucas Barbosa.

Veja mais em: Corinthians x Juventude e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio e Paulinho foram companheiros em cinco temporadas

    Coletiva de Cássio tem presença de antigo companheiro e invasão de jovens do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians confirma cancelamento de partida válida pela LNF

    Corinthians confirma cancelamento de partida válida pela LNF; veja motivo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: