Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians comete erros, é superado pelo Atlântico na LNF e tem início ruim na temporada

1.5 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Felipe Sales

Corinthians foi superado como visitante mais uma vez

Corinthians foi superado como visitante mais uma vez

Edson Castro/LNF

Atlântico/Erechim 3 X 1 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2024
21 de abril de 2024, 10:00
Atlântico/Erechim 3 x 1 Corinthians
Caldeirão do Galo, Erechim, RS.

Na manhã deste domingo, o Corinthians visitou o Atlântico, pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) e foi superado por 3 a 1 em um duelo repleto de erros na saída de bola. A partida aconteceu no Ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

Com os desfalques de Allan, Levy e Deives por lesão, além de Michael, diagnosticado com dengue, o Timão não conseguiu se recuperar e tem um início bem abaixo das expectativas na LNF. Figura na 15ª colocação após quatro rodadas com apenas três pontos, são três derrotas e uma vitória em quatro jogos. A equipe do Parque São Jorge está fora da Copa do Brasil, após ser eliminada pelo Jaraguá na última quarta-feira e amarga um início ruim na temporada.

Escalação

O técnico Deividy Hadson foi obrigado a fazer uma mudança na equipe que começou a última partida diante o Jaraguá. Deives ficou em São Paulo devido a lesão e deu a vaga para Cardinal. Os cinco iniciais do Corinthians foram: Lucas Oliveira, Lucas Martins, Canabarro, Luisinho e Cardinal.

Para o banco de reservas, os seguintes jogadores ficaram disponíveis: Rhuan Cassilas, Thalisson, Sinésio, Daniel, Gugu Flores, Joãozinho, Thalisson, Guilherme, Ronaldo e Igor Carioca

O Atlântico, por sua vez, começou com João Paulo, Deivão, Vagner, William Bolt e Elenilson. O técnico Paulinho Sananduva ainda tinha Alê Falcone, Erick, Chape, Richard, Pedrinho, Pedro Amaral, Suelton, Gessé e PH como opções.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna às quadras na próxima sexta-feira, no Wlamir Marques, em São Paulo. O Timão recebe o São José pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O jogo

Primeiro tempo

O clube da zona leste iniciou o duelo com uma forte marcação na quadra inteira e apostando nas finalizações de longa distância, mas não deu muito trabalho para o goleiro João Paulo. Aos poucos, os donos da casa foram entrando na partida. Suelton se aproveitou de um erro na saída de jogo e chegou finalizando com perigo.

Na sequência, Lucas Martins roubou a bola no ataque, acionou Luizinho, o ala bateu cruzado e Canabarro desperdiçou a chance de abrir o placar para o Timão. Deivão respondeu para os donos da casa e Lucas Oliveira defendeu. O embate ficou movimentado, Daniel Japonês recebeu de Igor Carioca, mas arrematou em cima do goleiro.

Depois de alguns ataques do Atlântico, Deividy Hadson acionou o tempo técnico para ajustar a defesa corinthiana. O Timão voltou mais ligado da parada e bem na marcação. O ataque também melhorou quando Cardinal encontrou um lançamento para Lucas Martins nas costas da defesa, o fixo bateu e João Paulo defendeu em dois tempos.

Restando dois minutos para o fim, o Corinthians cometeu a quinta falta, baixou as linhas e sofreu uma enorme pressão da equipe do Sul. Em uma das investidas do adversário, Vagner fez uma boa jogada individual para cima de Gugu Flores, bateu e Sinésio tirou em cima da linha para evitar o gol dos mandantes.

Na sequência, o time alvinegro cometeu a sexta falta. Thalisson entrou para defender, o goleiro do Timão se movimentou bem e atrapalhou a cobrança de Vagner que finalizou para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Atlântico começou pressionando. Depois de roubada de bola de Elenilson, o pivô acionou Richard, que abriu o placar após rebote de Lucas Oliveira. A equipe da casa continuava a incomodar no contra-ataque. Dessa vez, Chape bateu e Lucas Oliveira defendeu. A blitz seguia e Lucas parou Chape mais uma vez.

O Corinthians respondeu em boa jogada de pivô do Gugu Flores, o camiseta oito girou em cima da defesa, cruzou e Guilherme cabeceou na trave. Logo depois, foi Cardinal que bateu próximo ao alvo. O goleiro do Timão continuava travando um duelo com Chape e defendeu outro chute do camiseta 10.

Na metade da etapa final, Joãozinho errou o passe, Suelton roubou a bola e deixou Chape na cara do gol para ampliar a vantagem. A pressão da equipe de Erechim fez Deividy parar a partida mais uma vez. Restando oito minutos para o fim, o técnico corinthiano acionou o goleiro linha.

Com maior posse bola e trabalhando as jogadas ofensivas. Gugu Flores bateu e William Bolt desviou contra a própria meta diminuindo o placar para o Timão, a arbitragem deu o gol para o pivô. Após roubada de bola de Joãozinho, Canabarro escorou e ala finalizou em cima da defesa.

Depois de uma sequência de ataques do Timão, Paulinho Sananduva parou o jogo para ajustar a defesa dos donos da casa. Em mais um passe errado, Richard fez a roubada de bola e marcou o terceiro da equipe do Rio Grande do Sul para dar números finais a partida.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a notícia: