Venha fazer parte da KTO
x

Auxiliar avalia o que o Corinthians precisa melhorar e explica mudanças constantes nos titulares

1.3 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Na "lista de melhoras" entra tanto quesitos ofensivos quanto defensivos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Ao perder para o Argentinos Juniors na noite desta terça-feira, o Corinthians chegou a quatro jogos sem vencer. Mais que isso, o Timão não chegou a ir às redes em momento algum. Assim, o auxiliar Bruno Lazaroni, que concedeu entrevista coletiva no lugar de António Oliveira, avaliou o que a equipe necessita melhorar para sair da má fase.

“São duas situações que precisamos evoluir. Primeiro, temos de aumentar a taxa de duelos vencidos, porque muitas vezes não conseguimos. O jogador está de costas, pressionado, precisa ter apoio pela frente e ganhar mais duelos para conseguirmos progredir dentro do campo, além de ter um posicionamento um pouco melhor", iniciou o auxiliar ainda no estádio Diego Armando Maradona.

"A partir do momento que muitos jogadores vêm atrás da linha da bola receber (o passe), perdemos jogadores entrelinhas, para podermos ganhar e conseguir mais finalizações, cruzamentos e situações de gol. O momento atual é tão ruim que na primeira finalização deles tomamos o gol, e tivemos uma chance clara no final do jogo que não conseguimos converter”, concluiu.

Ao mesmo tempo que busca essas soluções táticas, António Oliveira e sua comissão têm testado nomes diferentes nas escalações alvinegras. Pedro Henrique virou titular e Raniele chegou atuar de vez como zagueiro durante o embate contra os argentinos, por exemplo.

“O António (Oliveira) vai dar oportunidades, em um momento como esse não dá para ficar repetindo a mesma escalação porque algo precisa mudar. Então, a partir do momento que o resultado não vem acaba tendo que optar por outras situações, e pode ter certeza que vamos fazer de tudo para reencontrarmos o caminho das vitórias. Não podemos ficar com a mesma escalação sem ter os mesmos resultados. Ele (António) vai ficar trocando, vai ficar procurando alternativas, encontrando o melhor 11 (inicial) e a partir do momento que ganhar pode dar sequência”, explicou Lazaroni.

Portanto, enquanto busca soluções, a tendência é que o técnico promova mais alterações nos iniciais. Na Sul-Americana, Raul Gustavo perderá a vaga de titular por ter sido expulso. Pode ser que outras alterações no setor venham a ser realizadas. No ataque, há quem peça que Wesley retome sua vaga.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Fluminense neste domingo, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileiro. O Timão espera conquistar os três pontos para assim deixar a zona de rebaixamento do torneio.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: