Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians reforça que time pode evoluir e celebra vitória no Brasileirão Feminino

1.1 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lucas Piccinato passando orientações às jogadoras no jogo do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians superou o Atlético-MG por 3 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Os gols saíram apenas na segunda etapa e o técnico Lucas Piccinato explicou o motivo da equipe demorar para entrar no jogo.

“Foi uma partida complicada. O time do Atlético trocou de treinador há duas rodadas, então óbvio que vem com uma energia diferente, como sempre acontece. Um campo bastante fofo, sol muito quente no primeiro tempo, atrapalhou muito nosso desempenho, não fizemos um bom primeiro tempo. Mas o time soube voltar para a segunda etapa com um clima mais favorável, entendendo mais as leituras e os espaços que o jogo dava, e soube criar as oportunidades. Feliz pela vitória, temos que seguir trabalhando, perdemos muitas oportunidades claras de gol, algo que estamos trabalhando nos últimos dias”, disse o técnico em entrevista à Central do Timão.

“Taticamente, estávamos tentando jogar muito por dentro (no primeiro tempo), e contra times assim, o campeonato inteiro quando vai enfrentar o Corinthians, é natural que jogue de uma maneira um pouco mais baixa. A gente acaba batendo muito na parede, os espaços estavam pelos lados do campo. No segundo tempo soubemos usar e posicionar melhor, criar as oportunidades. No primeiro tempo já poderíamos sair com um resultado mais favorável, mas feliz que o time soube dar a volta por cima no segundo tempo e sair com a vitória”, completou.

Piccinato apontou que ainda existem aspectos onde a equipe pode evoluir e o elenco tem buscado qualificar ainda mais o nível de atuações em uma campanha invicta na liderança do Brasileirão com 22 pontos.

“Com certeza (temos coisas a evoluir). É o início de uma competição, início de temporada, fechamos o quarto mês agora e temos muita certeza de que o time pode e vai crescer muito. É natural que com o desgaste a gente tenha que usar mais o elenco, é normal até que atletas que não estejam com tanta rodagem sintam a parte física do jogo. Esse entrosamento vamos pegando aos poucos, mas o time tem muito a dar, isso que temos procurado qualificar. Jogo após jogo vamos evoluir para onde a gente quer”, finalizou.

Veja mais em: Lucas Piccinato e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio agradece a Fiel em vídeo de despedida publicado pelo Corinthians

    Cássio agradece a Fiel em vídeo de despedida publicado pelo Corinthians; assista

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: