Venha fazer parte da KTO
x
O Parque São Jorge vai seguir existindo se o Cássio deixar o Corinthians?
Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

ver detalhes

O Parque São Jorge vai seguir existindo quando o Cássio deixar o Corinthians?

Coluna do Victor Godoy

Opinião de Victor Godoy

5.7 mil visualizações 75 comentários Comunicar erro

O Parque São Jorge vai seguir existindo quando o Cássio deixar o Corinthians?

Cássio será jogador do Cruzeiro, e agora?

Foto: Agência Corinthians

Vai, não vai? Então dá para o Corinthians seguir em frente sem o Cássio.

É bastante compreensível essa exaltação com a saída do maior ídolo da história recente do clube. Vai doer para o torcedor ver Cássio pendurar as luvas vestindo outra camisa. E tem que doer mesmo! Estranho seria o contrário.

Porém, é um pouco excessivo acusar o camisa 12 de ingratidão e termos pejorativos nessa linha. É a própria torcida indo contra alguém que já fez muito pela instituição. Prefiro entender isso como um processo de aceitação e do luto por perder um ídolo.

Enxergo com bastante honestidade a decisão de Cássio deixar o Corinthians. É um goleiro que entende que não vive seu auge e não tem condições de competir com Carlos Miguel. Com o objetivo de jogar até os 40 anos - tem 36 -, decide ir para o Cruzeiro, que também é um grande clube, onde não enfrentará tanta concorrência. O fato em si soa bastante justo tanto ao Gigante quanto para seu substituto e os clubes envolvidos. O problema é como as partes vão conduzir isso.

Me preocupa como a atual diretoria vai se comunicar com a torcida sobre o caso - que, inevitavelmente, vai gerar uma crise. Por outro lado, o Cássio não é dos melhores oradores do elenco. Essas duas partes já mostram que o percurso pode facilmente se tornar turbulento.

Para o Corinthians, não há bônus nenhum em liberar Cássio já no meio da temporada de forma gratuita. Reforça um adversário direto no Brasileiro. Se for desejo do Cruzeiro e do goleiro, que paguem algo.

Nesse sentido, penso que o melhor caminho, se for o real desejo do jogador, seja o Gigante abdicar do que tem a receber do clube. E, se possível, seus empresários também. A troca de desistir desses valores por uma liberação acho bastante justa, além de evitar um futuro desgaste do ídolo alvinegro.

Enfim, ainda tem muita coisa para rolar.

Invés de espernear, prefiro entender como um fim de ciclo. Cássio deu tudo ao Corinthians por anos. Que consiga ser feliz no Cruzeiro. O Parque São Jorge seguirá existindo e de portas abertas para uma despedida, nem que seja apenas um jogo festivo.

Veja mais em: Cássio, Corinthians x Cruzeiro, Parque São Jorge, Diretoria do Corinthians, Augusto Melo e Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Godoy

Por Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

O que você achou do post do Victor Godoy?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Diego

    Ranking: 363º

    Diego 4071 comentários

    @sofredorgracasadeus em

    O Corinthians é MAIOR que qualquer jogador!

    Outros Cássios também passaram por aqui e irão embora...talvez não com a história deste goleiro mas também importantes e mesmo assim, sempre seremos maiores que todos eles!

    Obrigado Cássio! Você fez tudo pelo Corinthians e, o Corinthians tudo por você!

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 86º

    Antonio 10145 comentários

    @antonio.godoy.junior em

    Concordo com parte do que foi dito, só discordo do que foi dito pelo CÁSSIO, a desculpa dada para justificar o mal desempenho Técnico e Físico por parte dele, o que questiono é dele CÁSSIO nunca assumir seus erros, nunca assumiu suas falhas, gols bisonhos que levou nos últimos anos, jogos, os 2 gols sofridos do fraco Juventude foi piada, porém ele assumiu erro apenas no 2o gol que entregou a bola para o atacante, foi bisonho o lance, mas e o gol de fora da área que foi falha tanto quanto o outro, goleiro da sua competência não poderia levar aquele gol e lembrando que não tinha sido o primeiro, já vimos nos últimos anos levar gol do meio campo, tenho a mesma opinião quando ao seu problema (Psicológico) que para eu é mais um problema Particular, Familiar (sua Filhinha) que interferiu no seu Profissional, está mal Fisicamente e Tecnicamente, este ano ele tem se dedicado mais ainda nas Causas Sociais (REF ao Autismo) sendo assim porque omite a verdade! Porque não diz a verdade não quero, não aceito a reserva e segue seu caminho, agora espero que o Augusto Melo não seja IDIOTA a ponto de o liberar sem uma boa compensação financeira, zerando a dívida com ele CÁSSIO e pelo menos zerando a dívida que temos com o Carlos Leite referente ao CÁSSIO

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bene

    Ranking: 541º

    Bene 3169 comentários

    75º. @bene.antonio Apoiador em

    Agradeço muito ao Cássio, como agradeço ao Rivelino, Sócrates, Zé Maria, Neto... Como diz um poeta da música: "A vida não para". Só espero que esclareçam, a nós torcedores, os números envolvidos nessa liberação antecipada. Sou muito fã e grato ao Cássio, mas a Instituição Corinthians não pode só perder, como ocorria sempre na gestão RT.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 40º

    João 19717 comentários

    74º. @loucorouco em

    Sim, Corinthians segue grande, vida que segue.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 25º

    Marcos 25368 comentários

    73º. @marcos.marinho3 em

    Vou até ficar quieto.

  • Foto do perfil de Juliane

    Juliane 82 comentários

    72º. @juliane-de-fatima-bu em

    Concordo com você

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 32º

    Rodrigo 22196 comentários

    71º. @rodrigo.dias28 em

    É só uma passagem