Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians Feminino terá quase duas semanas sem jogos e deve ter desfalques em retorno; entenda

2.6 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Corinthians só voltará aos gramados no dia 5 de junho

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, na última sexta-feira, pelo Paulistão Feminino, o Corinthians terá quase duas semanas de descanso e preparação para a sequência da temporada. Isso porque os próximos dias serão dedicados à Data Fifa.

O elenco comandado por Lucas Piccinato voltará a campo apenas no dia 5 de junho, quarta-feira. As Brabas darão continuidade ao Paulista Feminino, com dois clássicos seguidos, quando recebem o Santos, na Fazendinha, e visitam o Palmeiras, no dia 9, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Este será o segundo maior período na temporada sem compromissos oficiais desde o início do torneio nacional, em março. Depois de vencer o Internacional, no dia 29, o Corinthians voltou a atuar apenas no dia 12 de abril, também contra o Santos, pelo Brasileirão. Na ocasião, oito atletas alvinegras estavam com a Seleção Brasileira para a disputa da She Believes Cup.

Apesar do período extenso sem jogos, o treinador terá alguns desfalques no dia a dia por conta da Seleção Brasileira. Tamires, Yasmim, Duda Sampaio, Yaya, Jheniffer e Gabi Portilho foram chamadas por Arthur Elias para defender a Amarelinha nos amistosos diante da Jamaica, dia 1 de junho, em Recife, e dia 4, em Salvador. As seis atletas, porém, não devem participar do duelo contra a equipe da Baixada Santista.

Piccinato, vale lembrar, ainda conta com algumas ausências. A goleira Lelê (cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior), a atacante Jhonson (sutura do menisco) e Gabi Zanotti (fratura por estresse na tíbia) seguem entregues ao departamento médico e sem prazo de retorno.

No atual estágio da temporada, o elenco corinthiano disputa apenas o Paulista e o Brasileiro Feminino. O clube alvinegro está na primeira e segunda colocação, respectivamente, tendo o seguinte retrospecto:

  • Paulistão: seis pontos conquistados - sete gols marcados e dois sofridos;
  • Brasileirão: 31 pontos conquistados - 30 gols marcados e sete sofridos.

O Timão tenta repetir o sucesso da última temporada, em que ganhou os quatro títulos disputados: Supercopa, Brasileirão, Paulista e Libertadores. Neste ano, a equipe alvinegra já faturou a Supercopa, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. Uma das motivações passa a ser o Mundial de Clubes Feminino, que deve ter sua primeira edição entre janeiro ou fevereiro de 2026.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthianos na Seleção, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Fagner tem contrato com o Corinthians apenas até o fim da temporada

    Corinthians inicia conversas pela renovação do lateral-direito Fagner

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Nesta semana o Corinthians enfrenta o Internacional pelo Brasileirão

    Corinthians tem semana com rodada dupla no Brasileirão e outros sete compromissos; veja agenda

    ver detalhes
  • O Corinthians recebe o Red Bull Bragantino pela última rodada antes da paralisação do Brasileirão Feminino por causa das Olimpíadas

    Corinthians recebe o Bragantino para confirmar a liderança na primeira fase do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo fazem Majestoso na Neo Química Arena

    Corinthians empata com o São Paulo em clássico 'quente' disputado na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: