Liedson aposta na família alvinegra: 'Por isso vamos ser campeões'

679 visualizações 0 comentários

Por Meu Timão

O que parecia ser mais um dia normal de trabalho na vida do atacante Liedson se transformou em um bate-papo descontraído sobre a carreira e a briga do Corinthians pelo título do Campeonato Brasileiro. Após mais um período de treinamento no CT Joaquim Grava, o jogador deu carona para a reportagem do Globo Esporte SP e convidou o repórter Ivan Moré para um almoço em sua casa.

No caminho, o atacante lembrou como era sua rotina antes de começar a brilhar nos gramados de futebol. Até 1999, Liedson - que completa 34 anos em dezembro - ganhava a vida como empacotador de supermercado, na Bahia.

- Não faz muito tempo que comecei no profissional. São 11 anos de carreira. Comecei com 21 anos no futebol, no Poções. Até 1999 eu era empacotador - lembrou.

O almoço, preparado pela sogra e pela esposa do jogador, teve culinária típica baiana. Carne de porco defumada, cozido, pirão, arroz e feijão. Apesar de afirmar não comer muito, Liedson deixou claro qual será seu grande apetite nas próximas semanas: o título do Brasileirão.

- O Corinthians é realmente uma família. Por isso vamos ser campeões brasileiros. Nós merecemos o título pelo grupo que nós temos - afirmou.

Sofrendo com algumas lesões na reta do Brasileirão, Liedson tentou explicar seu momento na temporada. Contratado pelo Timão no fim de janeiro deste ano, quando disputava o Campeonato Português pelo Sporting, o jogador se apresentou ao Corinthians e já se colocou à disposição de Tite para a disputa do Campeonato Paulista.

Sem poder curtir férias desde julho de 2010, o atleta acredita que a dura sequência tem prejudicado seu desempenho na reta final da competição.

- Estou no meu limite. Isso porque estou jogando desde julho do ano passado. Agora em dezembro vai dar um ano e meio direto. Estava no Sporting e lá a temporada é diferente. Fui para a Copa do Mundo, o pessoal saiu de férias e ficou fora quase 50 dias. Quando voltei, tive apenas 15 dias de descanso. Estou quebrado, cansado, e por isso acontecem as lesões e as dores musculares. Mas dá para aguentar - contou.

Com contrato com o Corinthians até julho do ano que vem, Liedson se mostra satisfeito com o carinho da torcida alvinegra. O jogador, que já havia vestido a camisa do Timão em 2003, disse que é bastante assediado pelos fãs nas ruas de São Paulo.

- Muitas vezes vou ao shopping com minha mulher e meus filhos, mas é difícil de fazer alguma coisa. Sempre tem muita gente, mas o pessoal respeita bastante também - contou.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez ainda não sabe quando voltarão os treinos e jogos; presidente do Corinthians quebra a cabeça fora de campo

    Salários atrasados e outras pendências: Corinthians planeja 'semana do alívio' com grana de Pedrinho

    ver detalhes
  • Corinthians e jogadores se posicionam nas redes sociais; veja os posts antirracistas e outros

    VÍDEO: Corinthians e jogadores se posicionam nas redes sociais; veja os posts antirracistas e outros

    ver detalhes
  • Ex-Manchester City, Jô não conseguiu brilhar no futebol inglês

    Dupla ligada ao Corinthians aparece em lista de piores negócios da Premier League; confira

    ver detalhes
  • Dirigente uruguaio diz que Corinthians não deu alternativas e explica ação na Fifa

    [Marco Bello] Dirigente uruguaio diz que Corinthians não deu alternativas e explica ação na Fifa

    ver detalhes
  • Parque São Jorge está fechado devido à pandemia, mas segue quente nos bastidores a poucos meses da eleição

    Comissão do Corinthians arquivo processo referente à última eleição e grupo entra com recurso

    ver detalhes
  • 11 anos de vida: o Meu Timão é único!

    [Danilo Augusto] 11 anos de vida: o Meu Timão é único!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!