Venha fazer parte da KTO
x

PM registra brigas antes de Figueirense x Corinthians; dupla é detida

505 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alguns incidentes envolvendo torcedores de Figueirense e Corinthians foram registrados neste domingo, antes do confronto entre os dois times no Estádio Orlando Scarpelli pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma das ocorrências pela Polícia Militar, até mesmo torcedores do Avaí se envolveram em problemas.

Pela manhã, na cidade de São José (região metropolitana de Florianópolis), torcidas organizadas de Avaí e Corinthians protagonizaram um princípio de briga. Porém, segundo informações da Polícia Militar, a confusão foi rapidamente dissipada, sem registro de detentos e feridos. 'Nada de grave nos chegou', resumiu o Major Sandro, um dos responsáveis pelo policiamento no local da partida.

Já nas proximidades do estádio, um furto causou princípio de confusão no início da tarde, pouco antes do pontapé inicial. Dois torcedores do Corinthians tentaram levar um boné de um torcedor local e foram detidos. 'Foram detidos pelo furto e por agressão. Eles estão conduzidos à Justiça presente', completou o policial presente ao Estádio Orlando Scarpelli.

Ao todo, 350 homens estão presentes ao estádio para garantir a segurança de jogadores e torcedores - cem a mais do que o padrão. Com grande procura de ingressos por parte de torcedores paulistas, o policiamento se deparou com a necessidade de um procedimento de última hora: a necessidade de garantir a segurança de corintianos na torcida da casa. Destinada ao setor E do estádio, alguns corintianos adquiriram ingressos também para o setor D.

A dificuldade, porém, deve ser grande. 'Não vai entrar. Se entrar e fizer perturbação, vai ser colocado para fora do estádio', avisou Major Sandro. 'Pode ser que ele entre com uma camisa comum, e uma camisa do Corinthians escondida por baixo. Se for identificado causando tumulto, vai ser levado para fora', completou.

Ao longo da semana, a força policial de Florianópolis ainda registrou incidentes com cambistas. Na quarta-feira, segundo Major Sandro, ¿um rapaz foi detido¿ com dinheiro - 'alguns deles falsificados'.

Nem tudo, porém, foi clima de tensão entre torcedores de Figueirense e Corinthians, que organizaram um churrasco de confraternização entre duas organizadas pela manhã. O duelo entre catarinenses e paulistas acontece às 17h (de Brasília). Visitantes podem conquistar o título nacional, enquanto anfitriões podem garantir vaga na Libertadores - ambos, dependendo de combinações de resultados.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!